Motores diesel – eficientes e dinâmicos

Modelo Nº cilindros/disposição Cilindrada em cc Potência em kW (cv) a rpm [1] Velocidade máxima em km/h [Caixa automática] Consumo de combustível em l/100 km [2] Emissões de CO2 em g/km, combinadas [Caixa automática] (2)
CLA 220 CDI 4 em linha 2143 – (125/3400–4000) – (230) – (4,5–4,2) – (117–109)

Motores de 4 cilindros em linha

Potentes, eficientes e limpos: a atual tecnologia Diesel da Mercedes-Benz no novo CLA. Dois motores convencem pela elevada disponibilidade e potência com baixos níveis de emissões e de consumo.

Os motores de 4 cilindros comprovam as suas qualidades modernas pelo binário extraordinário e pela capacidade de resposta logo a partir de um baixo regime de rotações. Ao mesmo tempo são económicos, apresentam um baixo nível de emissões e convencem pelo reduzido nível de ruídos e de vibrações.

Como quarta geração da tecnologia Diesel Common-Rail, dispõem de uma pressão de injeção aumentada para 1.800 bar, câmaras de combustão otimizadas e injetores magnéticos de grande precisão. A elevada pressão de ignição e o turbo com geometria variável das turbinas contribuem para um notável binário e correspondente disponibilidade do motor em qualquer regime.

O CLA 220 CDI, com catalisador de vias múltiplas corresponde desde logo à classe de emissões Euro 6. Para aumentar a eficiência do comportamento de condução dispõe, de série, do indicador ECO, que ajuda a adotar um estilo de condução mais ecológico.

    [1] Dados segundo diretiva 80/1269/UE na versão atualmente em vigor.

    [2] Os dados indicados foram apurados segundo um determinado método de medição (diretiva [UE] 715/2007 na versão atualmente em vigor) e não se referem a um automóvel específico, servindo apenas para estabelecer comparativos com diversos modelos