A nova classe de condução

Tempo, carga e veículo – tudo sob controlo

Durante o processo de desenvolvimento do novo Antos, fizemos tudo para tornar mais conveniente o trabalho do dia-a-dia no ramo dos transporte de distribuição pesada. O resultado: um posto de trabalho confortável e prático, motorizações dinâmicas e de respostas rápidas e um comportamento de condução impressionante e fantástico.

O Antos foi desenvolvido especificamente para os trabalhos de transporte de distribuição – para assegurar o cumprimento dos desafios diários sempre crescentes, de uma forma mais rápida, mais conveniente e mais fácil do que nunca. Criando as condições ideais para o conseguir, as novas cabinas ClassicSpace S, ClassicSpace M e CompactSpace M oferecem, cada uma, alturas de túnel do motor de 170 e 320 mm. E, porque estão adaptadas ao tipo específico de utilização a que se destinam, oferecem um equilíbrio excelente entre comprimento de carroçaria e maior capacidade de transporte de carga útil, num posto de trabalho confortável e funcional. A uniformização da largura (2.300 mm) oferece a melhor visibilidade possível e a entrada por degraus e de baixa altura, reduz o cansaço do condutor. Uma vez lá dentro, o conforto do novo banco do condutor e o posto de condução de disposição assimétrica transmitem imediatamente uma sensação reconfortante de confiança. A ergonomia sofisticada, a utilização intuitiva dos comandos e os espaços práticos de arrumação criam um conceito geral harmonioso que facilita muito o trabalho.

Comportamento visivelmente melhor. Em todas as jornadas.

As motorizações dinâmicas e de respostas rápidas do novo Antos, também são convincentes logo desde o arranque. Em conjunto com a caixa automática Mercedes Powershift 3 instalada de série, as transmissões e as relações finais adaptadas a cada tipo específico de utilização, os motores Euro VI, também de série e com elevado binário, oferecem um espírito dinâmico que se pode realmente sentir, numa condução económica e agradável, em virtualmente todas as situações.

Adicionalmente, a perfeita interação entre a direção particularmente sensível e muito direta, o chassis amplo e otimizado para o transporte de distribuição, a nova suspensão pneumática de quatro foles e a inovadora guia do eixo traseiro oferecem uma sensação de condução muito segura e sã, seja na cidade ou fora dela. Por outro lado, a grande diversidade de sistemas de segurança e assistência como, por exemplo, o Assistente Ativo de Travagem 3* ou o sistema Attention Assist** facilitam as tarefas do condutor nas situações mais exigentes. Para um comportamento visivelmente melhor. Em todas as jornadas..

* Disponibilidade prevista para 12/2012, apenas em conjunto com o Assistente de Controlo de Proximidade
** Apenas em conjunto com o Assistente de Faixa de Rodagem