Não é só um veículo novo

Uma nova classe de veículo

O Antos define uma nova classe de camião para a distribuição pesada

Nunca antes na história da Mercedes-Benz um veículo comercial pesado foi pensado de forma tão aproximada às exigências do trabalho de distribuição pesada a partir de 18 toneladas. No entanto, não se define uma nova classe apenas pelo seu nome. O Antos também transmite uma clara mensagem visual – com um design que o identifica inequivocamente como um membro da família de camiões Mercedes-Benz e, ao mesmo tempo, reflete a sua tremenda funcionalidade e eficiência, até ao mais ínfimo pormenor. A engenharia presente no novo Antos transmite uma mensagem igualmente impressionante: fo para-choques dianteiro ao final da travessa traseira, tudo foi concebido para os rigores das tarefas diárias e fazer o trabalho bem feito. Soluções que o ajudam a cumprir prazos e a gerar lucros. E, quanto se trata de colaboração conjunta com o seu fabricante de carroçarias, o Antos volta a mostrar a sua verdadeira classe de uma forma excelente: através da possibilidade de otimizar a configuração do veículo para a sua aplicação específica, seja ela qual for, independentemente do setor e dos requisitos.

Uma nova classe de condução

De uma forma simples, o Antos facilita e torna mais eficiente os trabalhos de transporte de distribuição pesada. As cabinas têm todas a largura normalizada de 2.300 mm, ideal para todos os tipos de requisitos em termos de comprimento de carroçaria, carga útil, espaço interior e visibilidade geral no posto do condutor. Lá dentro, a personalização da ergonomia do posto de trabalho reflete-se no condutor, permitindo uma utilização e operação simples e fácil de todos os comandos. É disto exemplo a caixa automatizada Mercedes PowerShift3, instalada de série. Juntamente com a abrangente gama de motores Euro VI de elevadas respostas, com opções de até 375 kW, bem como a aplicação de relações de transmissão e eixos traseiros adaptados a cada necessidade específica, tudo ajuda a conseguir uma utilização económica e dinâmica. Os componentes do chassis perfeitamente adaptados à aplicação oferecem um camião com uma condução especialmente segura, sólida e especialmente agradável. Finalmente, a longa lista de sistemas de assistência e de segurança disponíveis facilitam as tarefas do condutor e aumenta a segurança.

Uma nova classe de eficiência

Não são apenas os motores Euro VI de série do Antos – os consumos também são mantidos baixos graças aos componentes consumidores auxiliares e à aerodinâmica racionalizada. A elevada durabilidade de todos os componentes, os baixos custos de reparação e de manutenção e os longos intervalos de manutenção de até 120.000* km também contribuem para a excelente economia do veículo. A forma como o camião foi concebido, com facilidade total de montagem da carroçaria escolhida e a integração exemplar de todos os componentes da carroçaria também representa uma classe totalmente nova em termos de eficiência. E, para operações de transporte extra-económicas nos setores onde a carga útil e ou o volume são fatores cruciais, temos as variantes de modelo Antos Loader e Antos Volumer. Em simultâneo, também poderá melhorar todos os aspetos organizacionais e de eficiência de logística como, por exemplo, a disponibilidade do veículo, optando por uma série de serviços especificamente adaptados ao Antos, tais como o FleetBoard®.

Em resumo, é uma nova classe de camião, com melhores caraterísticas de condução e maior eficiência. O Antos. Vá vê-lo por si mesmo!

* Consoante a variante do motor.