Pesquisar

Tração integral – para todas as ocasiões.

Tração às quatro rodas com 100 por cento de controlo.

Contacto otimizado com a superfície da estrada: a potência e o binário são distribuídos de forma contínua pelas quatro rodas, conforme necessário. Isto oferece mais tração e estabilidade da direção, o que melhora a agilidade e a segurança da condução. O sistema de tração integral 4MATIC unifica condutor, veículo e estrada. Porque, quando todas as rodas recebem força motriz, o resultado é um impulso verdadeiramente cativante.

O condutor tem melhor controlo do veículo, especialmente em situações que poderiam tornar-se críticas. Com chuva forte, gelo ou neve, é quando as vantagens do sistema 4MATIC se tornam mais evidentes: com direção estável e tração perfeita.

Se alguma roda(s) perder(em) a tração, em estradas irregulares ou com gelo, o sistema 4 ETS de controlo eletrónico da tração aplica automaticamente travagem individual a essa(s) roda(s), aumentando o binário à(s) roda(s) que exibe(m) tração suficiente. O sistema 4MATIC reforça as já exemplares caraterísticas de maneabilidade dos modelos Mercedes-Benz, oferecendo ainda mais segurança e confiança, mesmo quando a dinâmica de condução se revela muito exigente.

O sistema 4MATIC divide o binário numa proporção 45 : 55 entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro. A Mercedes-Benz decidiu que esta era a relação que oferecia melhores condições para uma condução segura e a melhor tração. O sistema funciona em conjunto com o Programa Eletrónico de Estabilidade ESP®, de série em todos os veículos de passageiros Mercedes-Benz que, em vez de diferenciais com bloqueios, usa o Sistema de Tração Eletrónica 4ETS.

O sistema de tração integral, orientado para as performances e desenvolvido pela Mercedes-AMG para o CLS 63 AMG 4 MATIC e para o CLS AMG S-Model 4MATIC, oferece a melhor tração e a condução estável típica de um modelo AMG, para o máximo de prazer de condução. A divisão de 33 : 67 (dianteira/traseira), bem como o ligeiro efeito básico de bloqueio contrariam a sub-viragem inicial típica dos sistemas de tração integral.

    O CLS Shooting Brake com tração integral 4MATIC está disponível em várias versões com motores diesel e a gasolina.

    [1] Os valores de consumos e emissões de CO2 apresentados foram apurados segundo o método de medição estipulado (Diretiva [CE] 715/2007, na respetiva versão atualmente em vigor). Os dados indicados não se referem a um veículo específico e não constituem parte integrante de uma proposta ou oferta de venda, servindo apenas para efeitos comparativos entre diversos modelos.

    CLS Shooting Brake

    Fascínio

    Informação de produto

    Catálogo