Pesquisar

Tração integral – versatilidade em todos os pavimentos.

A potência onde ela faz falta.

O conceito do novo SUV compacto com tração integral 4MATIC e função fora-de-estrada e respetiva apresentação no MOSTRADOR CENTRAL MULTIMÉDIA oferece uma condução segura e dinâmica, especialmente em pisos mais difíceis ou em condições atmosféricas adversas.

Consoante a situação, é possível transferir entre 100 e 50 por centro do binário para o eixo dianteiro e entre 0 e 50 por centro para o eixo traseiro. Assim, o sistema de tração integral adapta-se de forma flexível e impercetível a cada situação de condução. O sistema de tração integral 4MATIC está disponível para três versões do novo GLA.

O modo de transmissão off-road oferece ainda melhores capacidades na condução fora-de-estrada, ao toque de um botão. A alteração das caraterísticas do sistema de transmissão otimizam a tração, especialmente em pavimentos soltos. A função DSR (Downhill Speed Regulation – Controlo da Velocidade em Deescida) ajuda o condutor nas descidas, mesmo as mais complicadas. Os dados apresentados no MOSTRADOR CENTRAL MULTIMÉDIA relativos aos modos on/off road incluem, por exemplo, ângulo da direção, afundamento da frente e ângulo de inclinação. No caso de o veículo estar equipado com o sistema opcional de luzes inteligentes, o alcance e a intensidade destas adaptam-se ao tipo de terreno.

Resumo das vantagens do novo sistema de tração integral 4MATIC com distribuição variável do binário:

  • Condução especialmente ágil graças à distribuição totalmente variável e dinâmica do binário, entre os eixos dianteiro e traseiro.
  • Tração otimizada nos traçados mais difíceis e em condições atmosféricas adversas ou em estradas de mau piso.
  • Consumos ligeiramente maiores e um pouco mais de peso do que os modelos apenas com tração dianteira.
  • Funções off-road com modo especial de transmissão, controlo de descidas e visualização das funções no MOSTRADOR MULTIMÉDIA CENTRAL.
  • As caraterísticas do sistema de tração integral podem ser controladas através dos modos "Economy", "Sport" e "Manual" da caixa 7G-DCT.

[1] Os valores de consumos e emissões de CO2 apresentados foram apurados segundo o método de medição estipulado (regulamento [CE] 715/2007, na respetiva versão atualmente em vigor). Os dados indicados não se referem a um veículo específico e não constituem parte integrante de uma proposta ou oferta de venda, servindo apenas para efeitos comparativos entre diversos modelos.

GLA

Fascínio

Informação de produto

Catálogo