Pesquisar

Segurança - no centro do nosso pensamento

O conceito de segurança integral da Mercedes-Benz está dividido em quatro fases:

1ª fase: condução segura

2ª fase: em situações críticas

3ª fase: durante o acidente

4ª fase: após o acidente

Para reduzir os danos originados por um acidente e para apoiar o trabalho dos serviços de socorro, são iniciadas diferentes ações, dependendo do tipo e da gravidade do acidente:

  • Melhor proteção: o motor pode ser desligado automaticamente e o abastecimento de combustível pode ser cortado.
  • Iluminação em conformidade: as luzes de aviso de perigo e a iluminação interior de emergência podem ser ativadas automaticamente para evitar acidentes, facilitando a descoberta do veículo acidentado.
  • Ventilação automática: se um airbag se insuflar, os vidros elétricos abrem automaticamente.
  • Saída fácil: após um acidente, as portas destrancam automaticamente, facilitando a saída dos ocupantes ou a abertura das portas por parte das equipas de salvamento.
  • Medidas para ajudar no salvamento: as uniões integrais de impacto entre os guarda-lamas e as portas facilitam a abertura das portas depois de uma colisão frontal.
  • Ligação útil: em caso de acidente ou avaria, o sistema de chamadas de emergência Mercedes-Benz (em conjunto com um telemóvel ligado) pode ligar automaticamente para o Centro de Assistência ao cliente em Maastricht. Os dados são transferidos por ligação móvel através de um módulo de comunicações com cartão SIM dedicado. Desta forma, o serviço de chamadas de emergência não depende da existência de um telemóvel, que até poderá estar danificado ou sem bateria.

[1] Requisito: uma ligação ativa à Internet.

GLE Coupé

Fascínio

Informação de produto

Catálogo