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Tração integral – a impulsão permanente a todas as rodas.

Melhoria palpável das caraterísticas de estabilidade e tração, independentemente das diferentes superfícies da estrada: o novo Classe S está equipado com um dos sistemas de tração integral permanente mais potentes do mercado – o sistema de tração integral 4MATIC. Este sistema está sempre operacional e, por isso, é superior aos sistemas de tração parcial que só ativam a tração integral quando detetam patinagem.

O desenvolvimento patenteado da Mercedes-Benz não usa diferenciais de bloqueio porque a tração é distribuída a todas as quatro rodas através de sistemas de controlo eletrónicos.

Para isso, o sistema ESP® de segurança na condução conjuga-se na perfeição com o sistema 4ETS (Electronic Traction System – Sistema de Tração Eletrónico). Os arranques em superfícies escorregadias são melhorados por impulsos automáticos de travagem que também são benéficos nas situações de manobras onde é necessário obter maior estabilidade.

O sistema de tração integral 4MATIC compensa os efeitos adversos das superfícies com pavimento irregular porque distribui sempre o binário numa proporção de 45 : 55 entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro.

Baixo peso: graças ao design compacto, à escolha inteligente de materiais e ao elevado nível de eficiência, o peso é apenas ligeiramente superior ao de modelos similares apenas com tração traseira.

Modelo AMG: o sistema de tração integral 4MATIC orientado para as performances instalado no novo Coupé S 63 AMG 4MATIC foi desenvolvido pela Mercedes-AMG oferece a melhor combinação de tração máxima e comportamento dinâmico típico dos modelos AMG, juntamente com o maior prazer de condução. A divisão da transmissão de binário tem predominância traseira (33 : 67) e também um ligeiro efeito básico de bloqueio que contraria a sub-viragem inicial caraterística dos sistemas de tração integral. Isto resulta, por um lado, em maior segurança de condução e melhor tração em pavimento molhado e durante o Inverno e, por outro, em melhor dinâmica lateral, para acelerações ainda mais vigorosas.

    [1] Os valores de consumos e emissões de CO2 apresentados foram apurados segundo o método de medição estipulado (regulamento [CE] 715/2007, na respetiva versão atualmente em vigor). Os dados indicados não se referem a um veículo específico e não constituem parte integrante de uma proposta ou oferta de venda, servindo apenas para efeitos comparativos entre diversos modelos.

    Classe S Coupé

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