Pesquisar

Conforto de condução

Performance dinâmica

Um carro desportivo define-se pelo seu comportamento sendo, por isso, cada detalhe importante. Os engenheiros de design responsáveis pelo SLS AMG Roadster desenvolveram a mais inovadora tecnologia para conceberem um veículo que condense a performance dinâmica.

O motor está posicionado mais baixo por detrás do eixo dianteiro e a caixa de engrenagem dupla no eixo traseiro (princípio transaxial). O veio de transmissão encontra-se entre ambos os eixos, sendo em carbono muito leve, mas de grande rigidez. Este é o segredo tecnológico para uma distribuição de peso optimizada de 46% à frente e 54% atrás.

Mais detalhes:

  • Uma poderosa união: a bainha do veio de transmissão com rigidez de torsão e resistência de flexão , o motor V8 e o sistema da transmissão estão interligados.
  • Energia: o veio de transmissão, com 1,71 m de comprimento e um peso de escassos 4 kg, roda à velocidade do motor e transfere até 650 Nm de binário do motor para o sistema de transmissão.
  • Redução de ruídos e conforto de condução imbatível: um amortecedor de torsão especialmente desenvolvido para a bainha do veio de transmissão elimina oscilações e vibrações.