Pesquisar

Motores a gasolina. Performance sem paralelo

Modelo Nº de cilindros / disposição Cilindrada (cc) Potência (kW [cv] a rpm) [1] Velocidade máxima(km/h) Consumo de combustível Misto(l/100 km)[2] Emissões de CO2
(g/km) combinadas [2]
SLS AMG V8 6208 420/6800 317 13.2 308

Motor AMG V8 de 6,3 litros

Dificilmente encontrar-se-á outro motor com estas prestações: graças ao sofisticado motor AMG V8, de 6,3 litros, o Mercedes-Benz SLS AMG é um dos carros desportivos mais potentes na classe em que se insere.

O dinâmico motor V8, com 6.208 cm3 de cilindrada, é uma versão completamente modificada do motor básico AMG V8 de 6,3 litros. Ao mais leve toque no pedal do acelerador, responde com uma agilidade espantosa ao longo de todo o regime de velocidades, apresentando as características típicas de um carro de competição de elevada performance .

Dados principais:

  • Potência: 420 kW (571 cv) às 6.800 rpm
  • Notável disponibilidade do motor: binário máximo de 650 Nm a 4.750 rpm
  • Performance inigualável: o motor de 8 cilindros naturalmente aspirado de produção em série mais potente do mundo.
  • Aumento da potência com mais ar: a performance foi acentuada com novo desenvolvimento do sistema de admissão, dando nova configuração à montagem das válvulas e árvores de cames.
  • Reduzido ao mínimo: apesar do aumento das exigências de operação, uma série de medidas sistemáticas de optimização reduziram o peso do motor em 206 kg.
  • Performance sem concorrência: no que respeita a relação peso/potência, o motor AMG V8 de 6,3 litros ocupa uma posição de liderança relativamente aos carros desportivos de produção em série das marcas concorrentes.
  • Performance de carro de competição: o Roadster acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 317 km/h.
  • Centro de gravidade mais baixo: o rebaixamento do centro de gravidade do veículo permite uma aceleração lateral extraordinária ao conduzir em curva e gera um comportamento dinâmico excepcional.

[1] Dados segundo a directiva 80/1269/UE na versão actualmente em vigor.

[2] Os dados indicados foram apurados segundo um determinado método de medição (directiva 80/1268/UE na versão actualmente em vigor) e não se referem a um automóvel específico, servindo apenas para estabelecer comparativos com diversos modelos.