Mobilidade elétrica inteligente.

Bem-vindo ao mundo da mobilidade elétrica dos veículos EQ da Mercedes-Benz.

EQ - veículos elétricos


Propulsão elétrica sem cedências com os modelos EQ da Mercedes-Benz.

EQ - veículos elétricos


Propulsão elétrica sem cedências com os modelos EQ da Mercedes-Benz.

A mobilidade exclusivamente elétrica é sinónimo de ausência emissões locais, uma deslocação praticamente inaudível e um tempo de resposta surpreendente. Resumindo, uma sensação de condução totalmente nova e uma forma de mobilidade inovadora que evoca o trabalho dos pioneiros há 130 anos.

Propulsão totalmente elétrica


Descubra os componentes da propulsão totalmente elétrica.

Propulsão totalmente elétrica


Descubra os componentes da propulsão totalmente elétrica.

Sistema de carregamento

Graças a um sistema de carregamento inteligente, a bateria pode ser carregada utilizando todas as possibilidades de carregamento comuns. Esta incluem tomadas de rede elétrica, Wallboxes, estações de carregamento de corrente alternada (CA) e estações de carregamento rápido (CC).

O carregador está integrado de forma fixa no veículo e controla o carregamento através da rede elétrica pública. Neste processo a corrente alternada (CA) é convertida em corrente contínua (CC). Para além da possibilidade de carregar numa ligação de rede (CA) "normal", é também possível carregar o veículo em estações de carregamento CC (estações de carregamento rápido).

Bateria de iões de lítio de alta tensão

A bateria de iões de lítio de alta tensão é o acumulador de energia central para a propulsão elétrica. Tanto a autonomia como o desempenho dependem diretamente das capacidades da bateria.

A bateria é carregada a nível externo através da rede elétrica. Além disso, a energia é recuperada através da recuperação nos processos de travagem e no regime de desaceleração. De modo a proporcionar um centro de gravidade total mais vantajoso em termos de dinâmica, a bateria foi montada na parte inferior da carroçaria.

Motor elétrico

Um motor elétrico no eixo traseiro e dianteiro converte a energia elétrica da bateria de alta tensão em energia mecânica e oferece uma propulsão impressionante desde a primeira rotação.

Para reduzir o consumo de tensão da dinâmica, a distribuição eficiente da força de tração é regulada continuamente entre o eixo traseiro e o eixo dianteiro.

Sistema de travagem regenerativa

Uma vantagem em termos de autonomia: um grande potencial para redução de consumos reside no aumento da recuperação em fases de desaceleração e travagem.

Este ocorre através da distribuição inteligente e mais eficiente dos binários de atraso. Quando o pedal do travão é ativado, a máquina elétrica assume a desaceleração, funcionando como um gerador. Além disso, poderá ajustar a potência da recuperação em diferentes graus através das patilhas seletoras de velocidades no volante.