Em viagem, carregue nas estações de carregamento públicas, que aumentam de dia para dia.

A imagem apresenta uma vista lateral do Mercedes-Benz EQC.

Em viagem, carregue nas estações de carregamento públicas, que aumentam de dia para dia.

Onde quer que se encontre, pode carregar o seu veículo em inúmeras estações de carregamento CA públicas (corrente alternada) ou em estações especiais de carregamento rápido (corrente contínua), como IONITY.

Nas localidades já existe atualmente uma grande seleção de estações de carregamento públicas, por exemplo, em parques de estacionamento, parques de estacionamento de supermercados ou em lugares de estacionamento na berma da estrada. Estas estações de carregamento oferecem uma potência de carregamento de até 50 kW e, assim, a possibilidade de carregar rapidamente o seu veículo.
Em percursos longos pode beneficiar de uma ampla rede de carregamento em áreas de serviço e parques de estacionamento das autoestradas. Com uma potência de carregamento de até 350 kW, não precisa de planear paragens muito longas para carregar o veículo.

Encontre a rota mais rápida, incluindo as paragens de carregamento.

A imagem apresenta o display de media no Mercedes-Benz EQC.

Encontre a rota mais rápida, incluindo as paragens de carregamento.

Graças à navegação com Electric Intelligence, as viagens mais longas no seu veículo elétrico deixam de ser um problema. O serviço calcula a rota ideal, levando em consideração fatores como o estado de carregamento, o tempo, a situação de trânsito e, se necessário, as paragens para carregamento. Nesse sentido, é dada preferência a estações de carregamento rápidas, para que as paragens sejam tão breves quanto possível. Uma vez chegado à estação de carregamento, obtém indicações concretas do tempo de carga necessário, sendo notificado pela aplicação Mercedes me assim que o estado de carregamento for suficiente para prosseguir viagem, permitindo-lhe chegar ao destino o mais rapidamente possível.

Registar uma vez. Carregar em todo o lado. Com Mercedes me Charge.

A imagem apresenta uma vista frontal lateral do Mercedes-Benz EQC.
O vídeo mostra como é possível usar o mapa Mercedes me Charge.
Reproduzir de novo

Registar uma vez. Carregar em todo o lado. Com Mercedes me Charge.

Com o Mercedes me Charge, com apenas um contrato terá acesso a inúmeras estações de carregamento públicas em toda a Europa, que poderá encontrar, por exemplo, nas cidades, em centros comerciais, hotéis ou estações de serviço. A Aplicação Mercedes me apresenta a posição exata, a disponibilidade atual e o preço na estação de carregamento selecionada. Estas informações também estão disponíveis através do sistema de navegação no veículo, sendo utilizadas pela navegação com Electric Intelligence para calcular uma rota cómoda e rápida para os veículos totalmente elétricos, incluindo as paragens para carregamento. A autenticação é realizada na estação de carregamento, através da indicação no sistema multimédia MBUX, da Aplicação Mercedes me ou do cartão Mercedes me Charge. Tudo o resto é controlado de forma totalmente automática através do Mercedes me Charge.

Mercedes me Charge: contribuir para a revolução energética com o Green Charging

A imagem mostra uma animação da função Green Charging.

Mercedes me Charge: contribuir para a revolução energética com o Green Charging

Sempre que efetua um carregamento através do Mercedes me Charge na Europa, a Mercedes-Benz assegura que a eletricidade consumida é posteriormente compensada através de energia verde. Assim, reduz já hoje a sua própria pegada de CO2, contribuindo para a revolução energética.

O funcionamento do Green Charging é relativamente simples: durante um determinado período de tempo é analisada a quantidade de energia carregada através do Mercedes me Charge. De seguida, a quantidade definida é compensada com certificados de origem de energia verde.

Assim, um certificado de origem certifica de forma comprovável a origem da energia, funcionando como uma "certidão de nascimento" para energia de fontes renováveis. Para tornar também possível benefícios ao nível do meio ambiente, os certificados de origem cumprem outras características adicionais, definidas na forma de um rótulo de energia verde, visando o desenvolvimento reforçado de sistemas para energias renováveis.

Quais são as vantagens IONITY?

A imagem apresenta o processo de carregamento do Mercedes-Benz EQC numa estação de carregamento IONITY.

Quais são as vantagens IONITY?

IONITY é uma Joint Venture dos fabricantes de veículos Daimler AG, BMW Group, Ford Motor Company e Volkswagen AG com a Audi e Porsche. Foi criada para a implementação de uma rede fiável e potente de estações de carregamento rápido ao longo dos principais eixos rodoviários europeus. Com uma potência até 350 kW, estas estações permitem tempos de carga muito curtos. E o melhor é que todas as estações IONITY estão totalmente integradas no Mercedes me Charge, que faculta, como habitualmente, o acesso e a faturação.

Nas estações de carregamento IONITY pode efetuar o carregamento ao preço da energia doméstica: ao utilizar o Mercedes me Charge, os clientes EQC beneficiam de um preço reduzido de X,XX€ por cada kilowatt-hora carregado. A IONITY permite, assim, desfrutar das vantagens da mobilidade elétrica também em percursos longos.

Perguntas e respostas.

  • Onde encontro uma estação de carregamento?


    Encontrar uma estação de carregamento é fácil através do seu sistema multimédia MBUX ou da Aplicação Mercedes me. Dica: utilize a navegação com Electric Intelligence.
    Um algoritmo inteligente planeia e sugere-lhe as paragens de carregamento mais rápidas.

  • Como posso efetuar o carregamento numa estação de carregamento pública?


    Na estação de carregamento, o acesso é realizado através do Mercedes me Charge, de forma simples através do sistema multimédia MBUX, da Aplicação Mercedes me ou do cartão de carregamento Mercedes me Charge. No início do processo de carregamento, siga as instruções na respetiva estação de carregamento.

  • Quais são as vantagens do Mercedes me Charge?


    Com o Mercedes me Charge, beneficia do máximo conforto de utilização, combinado com uma elevada flexibilidade. Carregue em diversas estações de carregamento públicas com a máxima transparência de custos. Basta fazer o registo para ter acesso a todos os prestadores de serviços na rede de carregamento Mercedes me Charge. O Mercedes me Charge trata da faturação a nível central e de lhe fornecer uma vista geral dos custos.

  • Para que veículos está disponível o Mercedes me Charge?


    O Mercedes me Charge está disponível em veículos elétricos Mercedes-Benz da série EQ, bem como em veículos híbridos plug-in selecionados. Informe-se sobre a oferta atual junto do seu concessionário EQ.

  • Como posso utilizar o serviço Mercedes me Charge?


    Para utilizar o serviço, ative a sua conta Mercedes me. No passo seguinte, selecione o seu veículo e ative o serviço Mercedes me Charge no resumo de serviços. Em seguida, celebre o contrato de carregamento Mercedes Me Charge. Depois já poderá iniciar o processo de carregamento do veículo diretamente na estação de carregamento, através da aplicação, do sistema multimédia MBUX ou do cartão RFID Mercedes me Charge. Veja o vídeo informativo sobre o registo na sua Aplicação Mercedes me ou no Manual do Condutor digital do seu veículo.