Carregamento e serviços.

Descubra mais sobre a mobilidade elétrica da Mercedes-Benz.

Perguntas e respostas


Perguntas e respostas.

A mobilidade elétrica é a mobilidade do futuro – um passo em direção a novas tecnologias e, ao mesmo tempo, uma despedida dos velhos hábitos. E, com isso, surgem muitas perguntas. Por esse motivo, respondemos-lhe aqui a algumas.

Perguntas e respostas


Perguntas e respostas.

A mobilidade elétrica é a mobilidade do futuro – um passo em direção a novas tecnologias e, ao mesmo tempo, uma despedida dos velhos hábitos. E, com isso, surgem muitas perguntas. Por esse motivo, respondemos-lhe aqui a algumas.

    • Valor de revenda de um veículo elétrico

      Valor de revenda de um veículo elétrico

      O que acontece ao valor de revenda do meu veículo eletrificado? Palavra-chave "bateria" - a diminuição da potência reduz tanto o valor, que faz com que a aquisição não valha sequer a pena?

      Um Mercedes-Benz destaca-se pelo elevado valor de revenda. O mesmo acontece com os veículos eletrificados. Assim, o certificado da bateria da Mercedes-Benz assegura a potência da bateria de iões de lítio de alta tensão nos veículos totalmente elétricos e também nos híbridos plug-in, o que tem um impacto positivo no valor de revenda.

    • Opções de reciclagem da bateria

      Opções de reciclagem da bateria

      A redução do consumo e das emissões é, em primeira instância, benéfica para o ambiente. Mas o que acontece com a reciclagem da bateria? Afinal, nem as pilhas do comando da televisão podemos deitar no lixo normal.

      No projeto de investigação "LiBRi" (Iniciativa de reciclagem de baterias de iões de lítio), a Mercedes-Benz desenvolveu, juntamente com fornecedores e parceiros de eliminação de resíduos, conceitos de reciclagem inovadores que permitem uma recuperação de alta qualidade dos componentes de valor da bateria ou das respetivas substâncias. Saiba mais sobre o certificado ambiental em www.mercedes-benz.com, palavra-chave "Life Cycle".

    • Balanço ecológico global dos veículos

      Balanço ecológico global dos veículos

      Existe algo como um balanço ecológico global dos veículos? Não tenho a certeza se serei mais ecológico conduzindo um veículo parcial ou totalmente elétrico em vez de um veículo diesel, por exemplo.

      A vertente ecológica da utilização do veículo depende grandemente do comportamento de condução e também do comportamento de carregamento do cliente. Carregamentos frequentes após trajetos curtos (<30 km) aumentam o percurso total que o cliente consegue fazer, p. ex., com um híbrido plug-in. É igualmente importante o tipo de energia com que o veículo é carregado, ou seja, se é de facto utilizada energia "verde" ou energia mista.

      Por norma, todas as estações de carregamento públicas disponibilizam energia verde e, em casa, também é possível celebrar um contrato de energia verde com apenas poucos cliques.

    • Bloqueio do cabo de carregamento

      Bloqueio do cabo de carregamento

      Costumo carregar o meu veículo num local ao ar livre. Como posso garantir que ninguém desliga o meu veículo da rede?

      A Mercedes-Benz Wallbox Home oferece um cabo de carregamento fixo. No veículo, a ficha é bloqueada.

    • Total Costs of Ownership

      Total Costs of Ownership

      Como são, por alto, os Total Costs of Ownership dos diferentes tipos de propulsão em modelos comparáveis?

      O comprador de um veículo elétrico pode contar com custos de oficina significativamente mais baixos para o seu veículo do que o proprietário de um veículo a gasolina ou a diesel. Aquando da decisão de compra, também não devem ser negligenciados os "custos de abastecimento" mais baixos, dependendo das tarifas da energia. Em muitos países, existem ainda programas de incentivo e benefícios fiscais ou a eliminação das limitações de acesso e das taxas de circulação nos centros das cidades.