Segurança.

Condução elétrica com os requisitos de segurança da Mercedes.

EQC

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EQC 400 4MATIC: consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 25,0 - 22,3; emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0.[1]

Destaques


Os sistemas de assistência à condução do EQC apontam o caminho em direção à condução totalmente autónoma.

Os sistemas de assistência à condução da nova geração podem alertar consoante a situação, apoiar o condutor e até reagir de modo automático. Por exemplo, para manter a distância, a velocidade e a faixa de rodagem. Desta forma, aliviam consideravelmente a sobrecarga sobre o condutor.

Destaques


Os sistemas de assistência à condução do EQC apontam o caminho em direção à condução totalmente autónoma.

Os sistemas de assistência à condução da nova geração podem alertar consoante a situação, apoiar o condutor e até reagir de modo automático. Por exemplo, para manter a distância, a velocidade e a faixa de rodagem. Desta forma, aliviam consideravelmente a sobrecarga sobre o condutor.

Assistente Ativo de Limite de Velocidade

O sistema pode, se desejado, assumir a velocidade máxima autorizada identificada pelo Assistente de Sinais de Trânsito de modo automático como velocidade definida para o Assistente Ativo de Regulação de Distância DISTRONIC

e assim equiparar a velocidade de condução à velocidade máxima autorizada atualmente em vigor.

Assistente Ativo de Regulação de Distância DISTRONIC

O DISTRONIC presta suporte contínuo com a regulação automática de velocidade e distância e, consoante o equipamento do Assistente Ativo de Limite de Velocidade,

inclui o rearranque alargado em congestionamentos de trânsito e adaptação da velocidade baseada no trajeto com identificação do fim da fila.

PRE-SAFE® PLUS

Em caso de colisão traseira iminente, as luzes de aviso traseiras a piscar rapidamente chamam a atenção dos condutores que seguem atrás. Os pré-tensores dos cintos de segurança reversíveis são ativados preventivamente.

O veículo parado fica travado. Por um lado, isto reduz o impulso para a frente e, assim, as forças que atuam sobre os passageiros - por outro lado, há uma redução do risco de acidentes subsequentes.

Assistente de Direção em Manobra de Desvio

O Assistente de Direção em Manobra de Desvio pode realizar manobras de desvio controladas, caso identifique um perigo de colisão com peões que atravessem a estrada.

O sistema apoia o condutor através de binários da direção adicionais calculados com precisão e volta a endireitar a direção. Disponível na amplitude de velocidades de 20 a 70 km/h.

Assistente Ativo de Estacionamento com PARKTRONIC

Em lugares de estacionamento transversais, o sistema presta assistência ao estacionar em frente e em marcha-atrás e, nos lugares de estacionamento longitudinais, ajuda igualmente a estacionar em marcha-atrás.

Depois de executar este procedimento, o Assistente Ativo de Estacionamento presta apoio no sentido inverso, também ao sair do lugar de estacionamento.

EQC 400 4MATIC: consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 25,0 - 22,3; emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0.[1]

Assistência à Condução


Os sistemas de assistência à condução da nova geração.

O EQC auxilia-o em quase todas as situações de condução, para aliviar a sua sobrecarga, sobretudo nos percursos mais longos.

Assistência à Condução


Os sistemas de assistência à condução da nova geração.

O EQC auxilia-o em quase todas as situações de condução, para aliviar a sua sobrecarga, sobretudo nos percursos mais longos.

A imagem apresenta uma vista frontal do Mercedes Benz EQC.

EQC 400 4MATIC: consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 25,0 - 22,3; emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0.[1]

Luz e visibilidade


Melhor visibilidade e vistas fascinantes.

A tecnologia LED inovadora e o controlo inteligente da luz de máximos fazem da noite dia e do novo EQC um companheiro ainda mais seguro.

Luz e visibilidade


Melhor visibilidade e vistas fascinantes.

A tecnologia LED inovadora e o controlo inteligente da luz de máximos fazem da noite dia e do novo EQC um companheiro ainda mais seguro.

A imagem apresenta um farol Multibeam LED do Mercedes-Benz EQC.

MULTIBEAM LED

A imagem apresenta uma visualização do funcionamento do Assistente de Máximos Adaptativo Plus do Mercedes-Benz EQC.

Assistente de Máximos Adaptativo Plus

EQC 400 4MATIC: consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 25,0 - 22,3; emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0.[1]

Segurança integral


Proteção antes, durante e após um possível acidente.

Caso seja identificado um perigo, são iniciadas medidas preventivas. Após um acidente, o EQC ajuda-o mesmo no salvamento.

Segurança integral


Proteção antes, durante e após um possível acidente.

Caso seja identificado um perigo, são iniciadas medidas preventivas. Após um acidente, o EQC ajuda-o mesmo no salvamento.

A imagem apresenta uma visualização do funcionamento do Assistente Ativo de Travagem no Mercedes-Benz EQC.

Assistente Ativo de Travagem

A imagem apresenta uma visualização do funcionamento do sistema PRE-SAFE® no Mercedes-Benz EQC.

Sistema PRE-SAFE®

A imagem apresenta uma visualização do funcionamento do Pack Proteção Antirroubo no Mercedes-Benz EQC.

Pack Proteção Antirroubo

EQC 400 4MATIC: consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 25,0 - 22,3; emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0.[1]

Estacionamento


Conduz em modo elétrico,estaciona em modo automático.

Packs Parking opcionais apoiam o condutor através de sensores e câmaras durante a procura de um lugar de estacionamento, bem como ao entrar e sair dos mesmos.

Estacionamento


Conduz em modo elétrico,estaciona em modo automático.

Packs Parking opcionais apoiam o condutor através de sensores e câmaras durante a procura de um lugar de estacionamento, bem como ao entrar e sair dos mesmos.

A imagem apresenta o interior do Mercedes-Benz EQC.

EQC 400 4MATIC: consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 25,0 - 22,3; emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0.[1]

Tração integral


Desfrute da mobilidade elétrica sejam quais forem as condições meteorológicas.

A tração integral 4MATIC totalmente variável transpõe, de forma intensa e poderosa, toda a potência que os motores elétricos oferecem. O sistema melhora a tração e a estabilidade de condução, sobretudo com condições de piso difíceis: uma verdadeira vantagem em termos de segurança, sobretudo com humidade, neve e gelo. Ao mesmo tempo, o 4MATIC é a base tecnológica do seu prazer de condução dinâmico.

Para tal, o 4MATIC distribui a potência continuamente entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro – dos 0 aos 100 %. Os dois motores elétricos podem ser controlados de modo independente entre si. Em caso de perda de tração num eixo, fica disponível mais binário nos outros. O comportamento é semelhante ao de um veículo com tração integral convencional com bloqueio do diferencial central.

Tração integral


Desfrute da mobilidade elétrica sejam quais forem as condições meteorológicas.

A tração integral 4MATIC totalmente variável transpõe, de forma intensa e poderosa, toda a potência que os motores elétricos oferecem. O sistema melhora a tração e a estabilidade de condução, sobretudo com condições de piso difíceis: uma verdadeira vantagem em termos de segurança, sobretudo com humidade, neve e gelo. Ao mesmo tempo, o 4MATIC é a base tecnológica do seu prazer de condução dinâmico.

Para tal, o 4MATIC distribui a potência continuamente entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro – dos 0 aos 100 %. Os dois motores elétricos podem ser controlados de modo independente entre si. Em caso de perda de tração num eixo, fica disponível mais binário nos outros. O comportamento é semelhante ao de um veículo com tração integral convencional com bloqueio do diferencial central.

A imagem apresenta uma visualização da tração integral 4MATIC do Mercedes-Benz EQC.

EQC 400 4MATIC: consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 25,0 - 22,3; emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0.<p>Os valores indicados foram determinados de acordo com os métodos de medição estipulados. O consumo de energia e a autonomia foram calculados com base no Regulamento 692/2008/CE. O consumo de energia e a autonomia dependem da configuração do veículo.</p>