O SL Roadster.

O espanto repete-se.

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História


Marcos da história automóvel.

O SL é um ícone dos automóveis desportivos e desde sempre um dos mais cobiçados do seu tempo.

História


Marcos da história automóvel.

O SL é um ícone dos automóveis desportivos e desde sempre um dos mais cobiçados do seu tempo.

A fotografia apresenta dois veículos desportivos SL de 1952.
A imagem apresenta dois veículos desportivos SL de 1952.

A história do veículo com portas tipo "Asas de gaivota" começa nas corridas.

O 300 SL (W 194) é o primeiro automóvel de corrida da Mercedes-Benz construído de raiz após a Segunda Guerra Mundial com a nova designação SL (Super Leve).

O novo chassis multitubular garante um peso reduzido com a maior resistência à torção possível, mas impossibilita as portas convencionais. A solução são portas que abrem para cima. E nasce o veículo com portas tipo "Asas de gaivota". Em 1954, o 300 SL "Asas de Gaivota" (W 198) continua a fazer história com sucesso.

Na imagem, é possível observar um Mercedes-Benz SL Roadster de 1957.

Apenas voar é mais belo.

Os automóveis descapotáveis de dois lugares eram muito requisitados no final dos anos 50. Por isso, em 1957, o 300 SL Roadster desfez-se das lendárias portas tipo "asas de gaivota", possibilitando desfrutar da condução descapotável também na classe dos automóveis desportivos de topo.

O chassis multitubular continua a ser a estrutura de suporte no roadster. Contudo, as partes laterais mais baixas permitem a colocação de portas convencionais à frente – a condição decisiva para um veículo descapotável.

Na imagem, é possível observar um Mercedes-Benz SL "Pagode" de 1963.

Locais de culto para os fãs da condução descapotável.

Em março de 1963, a Mercedes-Benz apresentou o 230 SL (W 113) no Salão Automóvel de Genebra, redefinindo assim o prazer da condução desportiva: o desempenho passa a estar aliado ao conforto e à segurança otimizada.

O 230 SL é disponibilizado em três versões: como roadster com capota em lona, como coupé de capota rígida simples e como uma combinação destas duas variantes. Devido à capota rígida arqueada para dentro, que evoca os templos do Extremo Oriente, o 230 SL depressa obtém a alcunha de "Pagode".

A imagem apresenta um Mercedes-Benz SL da série R 107 de 1971.

Innovative evergreen.

A continuidade lógica da viragem para um dois lugares confortável, mas potente, dá-se a partir de 1971 com a série R 107 – e o 350 SL de 1971 é também o primeiro com oito cilindros.

Com 147 kW (200 cv), o veículo acelera até aos 100 km/h em nove segundos. O depósito de combustível passa a estar instalado por cima do eixo traseiro, para proteção em caso de colisão. O volante de quatro raios com uma almofada de amortecimento de grandes dimensões e os puxadores das portas curvos, que impedem a abertura inadvertida das portas, são também novidade.

A fotografia apresenta um Mercedes-Benz SL da série R 129 a partir de 1989.

Beleza de caráter desportivo.

Basta premir um botão para abrir e fechar a capota em tecido em 20 segundos, o que constituiu um grande ganho em conforto.

Esta geração de modelo reúne diversas novidades a nível mundial: os bancos de inspiração desportiva com cintos de segurança integrados, a capota de lona totalmente automática e também um para-vento para uma condução descapotável sem correntes de ar. O motor V8 de 5,0 litros e com quatro válvulas do 500 SL disponibiliza 240 kW (326 cv) e proporciona uma condução desportiva pronunciada.

Na imagem, é possível observar um Mercedes-Benz SL de 2001.

O roadster mais potente do mundo.

A tecnologia, o design e o equipamento são valorizados significativamente. Ao contrário dos seus predecessores, este SL dispõe de um teto fixo.

O teto Vario abre e fecha com o premir de um botão, inclusivamente por controlo remoto, no espaço de 16 segundos. Em 2004, surge o novo modelo de topo do leque SL, o SL 65 AMG que, com 612 cv (450 kW) e 1.000 Nm, é o roadster mais potente e com mais binário do mundo.


Mais sobre a história:

Deixe-se arrebatar pela história única do SL e experimente diretamente o fascínio de veículos históricos da Mercedes-Benz em digressões de sonho pela Alemanha, por Itália ou França.


Mais sobre a história:

Deixe-se arrebatar pela história única do SL e experimente diretamente o fascínio de veículos históricos da Mercedes-Benz em digressões de sonho pela Alemanha, por Itália ou França.

Design


Uma silhueta intemporal e as clássicas dimensões de um Roadster.

Elegância no estado mais puro e a máxima forma desportiva em simultâneo. E com a linha AMG, também progressivo. O SL é um ícone transposto para a atualidade.

Design


Uma silhueta intemporal e as clássicas dimensões de um Roadster.

Elegância no estado mais puro e a máxima forma desportiva em simultâneo. E com a linha AMG, também progressivo. O SL é um ícone transposto para a atualidade.

Conforto


O SL não esconde as suas qualidades.

Conforto


O SL não esconde as suas qualidades.

A imagem apresenta o Mercedes-Benz SL Roadster visto de cima.

Basta premir um botão para abrir ou fechar o teto Vario articulado em menos de 20 segundos. E mesmo quando o sol não brilha, não há problema para o SL.

O teto Vario panorâmico MAGIC SKY CONTROL proporciona a sensação de ar livre mesmo com o teto fechado. Para uma experiência de condução única - sempre e em todo o lado. E com o aquecimento da zona da cabeça AIRSCARF e o para-vento elétrico, para os condutores do SL todo o ano é bom para viver a sensação cabrio.

Segurança


É uma sensação agradável conduzir um Mercedes-Benz.

Descubra os modernos sistemas de segurança e assistência ao condutor do SL Roadster.

Segurança


É uma sensação agradável conduzir um Mercedes-Benz.

Descubra os modernos sistemas de segurança e assistência ao condutor do SL Roadster.

Destaques de segurança:

A fotografia apresenta o SL Roadster a ser conduzido numa estrada.

Destaques de segurança:

  • Sistema PRE-SAFE®
  • Assistente Ativo de Regulação de Distância DISTRONIC
  • LED Intelligent Light System
  • Assistente Ativo de Travagem

Especificações


Potência em abundância.

Seja na versão de seis ou oito cilindros, o SL convence com um desempenho soberano e um prazer de condução excecional.

Especificações


Potência em abundância.

Seja na versão de seis ou oito cilindros, o SL convence com um desempenho soberano e um prazer de condução excecional.

Motorizações

2 motores

Dos 0 aos 100 km/h de

4,9 a 4,3 s

A imagem apresenta o design exterior do SL Roadster de uma perspetiva lateral.