Perfil de condução dinâmico.

Perfil de condução dinâmico.

No WLTP foi criado um perfil de condução mais alargado e dinâmico, que quanto ao consumo e emissões demonstra valores que são mais próximos do comportamento real de condução comparativamente aos valores conhecidos do NEDC. O consumo real dos veículos não se altera, não obstante a maioria dos valores de consumo medidos ter sido mais elevada devido a ciclos de teste mais rigorosos.
Apesar de o NEDC também assegurar uma comparabilidade que abrange a totalidade do fabricante, este ficou, entretanto, obsoleto. No entanto, em princípio, mantêm-se as diferenças entre as medições em laboratório e em estrada. Porém, o WLTP assegura vários outros fatores que influenciam o consumo.
Um dos motivos para a subida consiste na futura inclusão dos equipamentos especiais no valor de CO₂ de um veículo com
. Pode registar-se uma diferença na subida dos valores numéricos de CO₂ do NEDC para o WLTP em veículos individuais, em função da tecnologia e do equipamento.