Código de Integridade.

Código de Integridade.

Código de Integridade


Código de Integridade

Código de Integridade


Código de Integridade

Como o primeiro fabricante de automóveis, a Daimler estabeleceu um Board of Management com uma área relacionada com a “Integridade e Assuntos Jurídicos” em 2011. As várias iniciativas realizadas por esta área têm vindo a ajudar na implementação de uma cultura de integridade no Grupo. 

Esperamos uma conduta ética exemplar, não só dos nossos colaboradores, mas também dos nossos parceiros de negócios e fornecedores, sendo que encorajamos um diálogo permanente entre todas estas partes.

O Código de Integridade da Daimler define assim os princípios de comportamento e as diretrizes de conduta que devem ser aplicadas na condução de negócios no Grupo. Descreve o significado de conduta, a interação entre colegas, clientes e parceiros de negócios, estabelecendo o entendimento de valores para todas as partes envolvidas. 

Como um Grupo de atuação mundial, temos uma responsabilidade global na Daimler. Como tal, comprometemo-nos a defender os seguintes princípios:

I. Defendemos os direitos humanos e cumprimos as leis;
II. Tratamo-nos uns aos outros de forma justa;
III. Juntamente com os nossos parceiros de negócios e clientes somos bem-sucedidos;
IV. Temos consciência da nossa responsabilidade social. 

Ética nos Negócios


Ética nos Negócios 

Ética nos Negócios


Ética nos Negócios 

Na Daimler, agir com integridade é um requisito crucial para a realização de uma parceria e uma cooperação de sucesso. Um negócio responsável deve focar-se não só nos resultados e sucesso económico, mas também em princípios éticos gerais – transversais aos diferentes países, culturas e línguas. Devido às diferenças em termos de legislação nos diversos países, as empresas globais têm de adotar valores e normas de conduta universalmente aplicáveis. 

Na Daimler adotamos padrões éticos elevados, de modo a estabelecermos a referência não só ao nível do produto, mas também ao nível de integridade. O objetivo da ética nos negócios só poderá ser alcançado se todas as empresas, colaboradores e parceiros de negócios desenvolverem um entendimento comum de acordo com estes princípios.

Através do panfleto “Ética nos Negócios – A Nossa Responsabilidade Comum”, a Daimler expõe os seus princípios éticos e as suas expetativas em relação aos seus parceiros de negócio. Este panfleto destina-se a todos os parceiros mundiais da Daimler e tem como objetivo consciencializar todos para temas relacionados com integridade e ética no negócio.