Vista frontal e lateral do Mercedes-AMG GT Concept em frente a um fundo preto.
Infelizmente, o vídeo desejado não está disponível de momento. Tente novamente mais tarde.
Reproduzir de novo

O design do Mercedes-AMG GT Concept.

A marca de veículos desportivos AMG Future Performance é apresentada pelo showcar híbrido.

O design do Mercedes-AMG GT Concept.

A marca de veículos desportivos AMG Future Performance é apresentada pelo showcar híbrido.

Vista de cima e lateral do Mercedes-AMG GT Concept em frente a um fundo preto
Vista frontal e lateral do Mercedes-AMG GT Concept em frente a um fundo preto.

Proporções musculosas.

Proporções musculosas.

O design exterior seduz com proporções extremamente musculosas, volumes elevados e uma configuração das superfícies sensual e ao mesmo tempo contida. O concept car representa a filosofia de design da clareza sensual e acrescenta-lhe a performance extra característica da AMG.

"O GT Concept é a personificação máxima da nossa linguagem de design e reforça novamente o perfil independente da AMG como marca de performance", afirma Gorden Wagener, Chief Design Officer da Daimler AG. "Graças às proporções perfeitas, cria um design purista e centrado nas superfícies com formas sensuais, sendo ao mesmo tempo atrativo e descontraído."

Características AMG GT.

Vista lateral do Mercedes-AMG GT Concept em frente a um fundo preto.

Características AMG GT.

A grelha Panamericana com barras verticais pintadas a vermelho de lado, o novo grafismo dos faróis principais extremamente estreitos e as aberturas de ventilação laterais imponentes no avental dianteiro são aspetos de design característicos AMG aqui aperfeiçoados e exprimem potência pura. O capot que se alonga até às cavidades das rodas realça os genes marcantes de veículo desportivo, com dois Powerdomes. Isto também transparece na pintura extravagante na cor Hot Red, cujas superfícies brilham à luz como metal líquido, graças a uma composição especial.

Vista traseira e lateral do Mercedes-AMG GT Concept em frente a um fundo preto.
Vista em detalhe da luz traseira do Mercedes-AMG GT Concept.
Vista traseira e lateral do Mercedes-AMG GT Concept em frente a um fundo preto.

Visual AMG GT típico.

Visual AMG GT típico.

A traseira acentuadamente ampla, com as luzes traseiras horizontais e muito estreitas e a forma da porta da bagageira evocam também o inconfundível visual AMG GT. A luz de marcha-atrás dispõe também de uma inovadora tecnologia de iluminação sob a cobertura de vidro tridimensional das luzes traseiras. A cobertura de vidro integra um módulo de refrigeração ondulado para direcionar o calor residual para o exterior.

Outros elementos de design na parte traseira são o difusor largo e inclinado para baixo nas laterais com o visual de fibra de carbono e as ponteiras de escape posicionadas ao centro que evocam o Mercedes-AMG GT R.

Mirror Cams.

Vista em detalhe do espelho retrovisor exterior com uma câmaras em miniatura do Mercedes-AMG GT Concept.

Mirror Cams.

No veículo experimental, a função do espelho retrovisor exterior é realizada por câmaras em miniatura que têm a vantagem de serem aerodinâmicas, denominadas Mirror Cams. A marca de identificação "EQ Power+" na Mirror Cam é indicativa da performance adicional com que a hibridificação na AMG permite contar. As rodas de forma expressiva no design de raios fino deixam visualizar o sistema combinado de travões de elevada potência de cerâmica AMG. As pinças dos travões são em cor bronze e têm a inscrição "AMG Carbon Ceramic".

"Nano active fibre technology".

Vista em detalhe do farol de alta tecnologia do Mercedes-AMG GT Concept com "nano active fibre technology".

"Nano active fibre technology".

Com a "nano active fibre technology", a Mercedes-AMG apresenta, antes de mais, umas luzes diurnas pioneiras, geradas por um sistema de iluminação especial de alta luminosidade num cordão de luz de forma livre. O efeito luminoso tridimensional confere ao AMG GT Concept uma assinatura de luz individual, reforçada por diversas medidas no farol de alta tecnologia. No bordo superior está integrada a função das luzes indicadoras de mudança de direção. A série de impulsos de luz intermitente ("luz móvel intermitente") foi aperfeiçoada uma vez mais e seduz com a grande rapidez sequencial.