Vista dianteira do Concept EQA cm matriz de LED iluminada a azul.
Infelizmente, o vídeo desejado não está disponível de momento. Tente novamente mais tarde.
Reproduzir de novo

O Concept EQA - atleta elétrico.

Com o Concept EQA a Mercedes-Benz mostra na IAA em Frankfurt,
como é possível transpor a estratégia EQ para o segmento compacto.

O Concept EQA - atleta elétrico.

Com o Concept EQA a Mercedes-Benz mostra na IAA em Frankfurt,
como é possível transpor a estratégia EQ para o segmento compacto.

A ofensiva elétrica volta à carga.

A ofensiva elétrica volta à carga.

"Com o Concept EQA, a nossa ofensiva elétrica volta à carga: até 2022, a Mercedes-Benz Cars terá no mercado mais de dez veículos totalmente elétricos."

Dr. Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Diretor da Mercedes-Benz Cars.

Vista lateral do Concept EQA.

O atleta elétrico conta com um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, com uma potência de sistema de mais de 200 kW. Através da distribuição de binário sobretudo à frente ou atrás da tração integral permanente, é possível alterar as características de condução. O Concept EQA indica o programa de condução selecionado através de uma grelha virtual única.

Autonomia próxima dos 400 quilómetros.

Autonomia próxima dos 400 quilómetros.

Em combinação com a estratégia do modo de operação baseada no trajeto da Mercedes-Benz, o Concept EQA atinge uma autonomia próxima dos 400 quilómetros, dependendo da capacidade da bateria instalada. A bateria de iões de lítio de alta eficiência com células com formato de bolsas é fornecida pela empresa alemã ACCUMOTIVE, uma subsidiária da Daimler.

Vista traseira e lateral do Concept EQA.

Graças à construção modular, os sistemas de bateria inovadores dispõem de uma capacidade total específica do modelo de mais de 60 kWh. O Concept EQA pode ser carregado por indução ou através de uma Wallbox e está também preparado para carregamento rápido. A visão do carregamento nas estações de carregamento públicas é o chamado "seamless charging": este serviço baseado no Mercedes me permite carregar e pagar a energia de forma simples nas mais diversas estações de carregamento.

Linguagem de design de clareza sensual.

Vista lateral do Concept EQA.
Vista dianteira do Concept EQA.

Linguagem de design de clareza sensual.

O Concept EQA é ao mesmo tempo mais um exemplo do aperfeiçoamento consequente da linguagem de design de clareza sensual: as nervuras de esforço e as linhas são claramente reduzidas. Um exemplo da nova estética elétrica é a tecnologia de iluminação com fibra de vidro, na qual um meio laser ativo é incorporado nas fibras óticas. A impressionante assinatura de luz em forma de espiral simboliza o pensamento elétrico, evocando visualmente as bobinas de cobre de um motor elétrico e apresentando, em simultâneo, impulsos elétricos na animação.

Dinâmica de condução elevada graças a diferentes programas de condução.

Dinâmica de condução elevada graças a diferentes programas de condução.

Vista dianteira do Concept EQA cm matriz de LED iluminada a azul.
Vista dianteira do Concept EQA com matriz de LED iluminada a vermelho.
Vista dianteira do Concept EQA com matriz de LED iluminada a azul, no escuro.

Ambos os programas de condução, "Sport" e "Sport Plus" proporcional uma distribuição do binário diferente entre a frente a traseira, permitindo escolher características de condução individuais. A superfície Black Panel na frente atua como grelha virtual, alterando o seu visual conforme o programa de condução. No programa de condução "Sport", a grelha forma uma asa cintilante no formato horizontal, enquanto no modo "Sport Plus" são exibidas barras verticais com o estilo de uma grelha Panamericana.

EQ: nova marca de E-Mobility.

EQ: nova marca de E-Mobility.

EQ oferece um ecossistema de eletromobilidade abrangente, composto por produtos, serviços, tecnologias e inovações. O espectro abrange desde veículos elétricos a serviços de carregamento, passando pelo acumulador de energia Home. Neste contexto, o nome EQ significa "Electric Intelligence" e deriva dos valores de marca da Mercedes-Benz - "emoção e inteligência". A nova marca abrange todos os aspetos essenciais da eletromobilidade orientada para o cliente, indo além do veículo.

Os futuros modelos personificam o essencial da eletromobilidade moderna: a ligação entre design emotivo e inteligente, prazer de condução invulgar, elevada funcionalidade quotidiana e segurança máxima que caracteriza todos os veículos do inventor do automóvel. O EQC, o primeiro veículo de série da nova marca de produto EQ será produzido a partir de 2019 na fábrica de Bremen da Mercedes-Benz. Baseia-se no Concept EQ, apresentado no ano anterior em Paris.

Carregar em menos de 10 minutos.

Carregar em menos de 10 minutos.

O veículo pode ser carregado por indução ou através de uma Wallbox e está também preparado para carregamento rápido.

10 min

de tempo de carregamento

100 km

de autonomia

Vista dianteira e lateral do Concept EQA.

Numa estação de carregamento rápido, em menos de 10 minutos é possível carregar o Concept EQA o suficiente para voltar a disponibilizar 100 km de autonomia. Além da competência interna de desenvolvimento e produção e da estratégia modular para sistemas de propulsão alternativos, a filosofia da Daimler AG inclui também garantir o acesso direto a competências-chave para a eletromobilidade.

Soluções de carregamento de interligação inteligente.

Soluções de carregamento de interligação inteligente.

Vista lateral do Concept EQA.
Mundo Mercedes: Concept EQA

A Mercedes-Benz oferece já hoje uma infraestrutura de carregamento abrangente para veículos eletrificados, incluindo a app gratuita "Charge&Pay" para o abastecimento de energia cómodo nas estações de carregamento públicas e ainda acumuladores de energia estáticos para energia proveniente de sistemas fotovoltaicos ou solares, destinados a proprietários de habitações particulares e a empresas. No futuro, o abastecimento de energia será ainda mais cómodo, graças a uma gestão de carga intuitiva e à procura inteligente de postos de abastecimento. Com o carregamento baseado no Mercedes me, o cliente mantém-se no ecossistema de eletromobilidade da Mercedes-Benz e obtém todos os serviços de uma mesma fonte.

Infraestrutura abrangente de estações de carregamento.

Infraestrutura abrangente de estações de carregamento.

As soluções de carregamento com interligação inteligente são um aspeto essencial no âmbito da ofensiva de eletromobilidade da Mercedes-Benz Cars, pois a aceitação da eletromobilidade por parte do cliente está estreitamente relacionada com a disponibilidade de uma infraestrutura com grande abrangência territorial. Por esse motivo, no início de 2017, a Daimler AG apresentou-se como principal investidor no fornecedor americano de soluções de carregamento ChargePoint Inc. O objetivo desta participação é desenvolver substancialmente o portfólio de oferta na área das soluções de carregamento inteligentes e disponibilizar ao cliente uma oferta premium integral na área da eletromobilidade.