Concebido para os desafios diários: o Citan Furgão.

O Citan Furgão: um empreendedor. De empreendedores. Para empreendedores.

O Citan Furgão: o herói da cidade.

 

Com o Citan beneficia de um furgão citadino de dimensões compactas, mas com um grande compartimento de carga, que se adapta, na perfeição, às múltiplas exigências da cidade.

Do ponto de vista económico, o Citan é sempre uma mais-valia: os eficientes motores com tecnologia BlueEFFICIENCY1, com um consumo a partir de 4,3 l/100 km1, os longos intervalos de manutenção, assim como as condições e os serviços atrativos tornam-no um excelente investimento. E para que chegue bem ao seu destino, equipámos o Citan com o ADAPTIVE ESP®, com úteis funções adicionais e travões eficazes.

Graças aos cómodos bancos, à facilidade de operação e ao chassis irrepreensível, o Citan conduz-se com grande conforto, agilidade e facilidade de manobra pela cidade – opcionalmente com a caixa de velocidades de dupla embraiagem 6G-DCT1. As cargas e descargas são facilitadas pela flexibilidade de utilização da generosa área de carga e pelas portas de grande abertura.

O Citan tem tudo aquilo que espera de um furgão citadino com a estrela Mercedes. Descubra as suas vantagens num test-drive.

Mercedes-Benz Vans. Born to run.

Destaques.

  1. Conforto
  2. Prazer de condução
  3. Rentabilidade
  4. Flexibilidade
  5. Compartimento de carga
  6. Segurança
Citan Furgão: funcionalidade e conforto.

O Citan junta o útil ao agradável: o interior proporciona um excelente posto de trabalho. A funcionalidade e o conforto estão presentes em inúmeros detalhes. A posição elevada do banco do condutor, a reduzida altura do acesso à área de carga para facilitar as cargas e descargas, são algumas das funcionalidades que sobressaem.

O cómodo banco do condutor, com apoio lombar, beneficia de um tecido resistente e respirável. O volante é ajustável em altura. Todos os comandos estão dispostos de forma ergonómica. O painel de instrumentos é de leitura fácil. O sistema de aquecimento e de ventilação, bem como os espaços contribuem também para um agradável ambiente de trabalho.

Citan Furgão: o trabalho também deve proporcionar prazer de condução.

Os pontos fortes do Citan fazem qualquer trabalho progredir: tire partido da sua manobralidade no trânsito citadino e usufrua, totalmente, da sua potência em estrada ou autoestrada.

Uma das motorizações diesel - 55 kW1 (75 CV), 66 kW2 (90 CV) e 81 kW3(110 CV) ou o moderno motor a gasolina com 84 kW4 (114 CV) corresponderá, certamente, ao seu perfil de exigência. A inovadora tecnologia BlueEFFICIENCY5 reduz o consumo, com tudo o que isso traz de positivo à rentabilidade da sua empresa. Consoante a motorização, as caixas manuais de 5 ou 6 velocidades transformam, eficazmente, a força motriz em impulsão. A caixa de velocidades de dupla embraiagem 6G-DCT6, disponível como opção, combina as vantagens da dinâmica de condução de uma caixa de velocidades manual, com o conforto de uma caixa de velocidades automática.

Todos os componentes técnicos são afinados com precisão – desde a direção assistida, passando pela configuração das molas e dos amortecedores do chassis com suspensão independente às 4 rodas, aos eficazes travões.

Citan Furgão: A sua utilização compensa a curto e longo prazo

Para a Mercedes-Benz é uma obrigação conceber o futuro da mobilidade de forma responsável e sustentável e o Citan não é exceção. É também no trânsito urbano que o Citan cumpre esta obrigação de forma exemplar. Graças aos motores modernos e à tecnologia inovadora BlueEFFICIENCY5, tanto as emissões de CO2 como os consumos são reduzidos. Com valores de consumos a partir de 4,3 l/100 km1, o Citan dá o exemplo.

Numa perspetiva económica, o Citan é também uma mais-valia. Por um lado, devido ao preço atrativo, por outro, devido aos reduzidos custos operacionais, que resultam do reduzido consumo de combustível e dos intervalos de manutenção até 40.000 km.

A máxima disponibilidade possível é tão importante para a Mercedes-Benz Vans como para si. Sublinhamos este aspeto com a garantia de mobilidade Mercedes-Benz MobiloVan7, 8 ao longo de toda a vida útil do veículo. O Citan presta, assim, um contributo importante para uma rentabilidade sustentável e a longo prazo. Viagem após viagem.

Motores modernos, direção assistida elétrica e indicação da relação da caixa adequada são a base para uma condução económica. Com o Pack BlueEFFICIENCY5 é possível aumentar, ainda mais, a eficiência do seu veículo.

Citan Furgão: pronto para enfrentar qualquer desafio.

O Citan domina o dia-a-dia com uma flexibilidade impressionante. Ainda que não possa fazer o trabalho por si, pode torná-lo substancialmente mais fácil - independentemente do setor de atividade. Não voltará a querer prescindir do seu conceito inteligente do espaço de carga e dos acessos facilitados ao mesmo. A facilidade dos processos de carga e descarga são um dos seus pontos fortes, tal como a flexibilidade de utilização da sua capacidade de transporte: até 2 portas deslizantes e portas traseiras de dois batentes com um ângulo de abertura máx. de 180° proporcionam um excelente acesso.

Citan Furgão: o primeiro herói em 3 comprimentos.

O Citan Furgão oferece-lhe inúmeras possibilidades: como especialista do setor, destaca-se pela flexibilidade de utilização. Pode optar por 3 versões de carroçaria: compacto, standard e longo. O comprimento máximo do compartimento de carga de 2.137 mm - na versão longo - pode ser prolongado até 2.937 mm com o banco do acompanhante rebatido. Juntamente com a altura do compartimento de carga de 1.258 mm, o Citan Furgão disponibiliza um volume de carga até 3,8 m3 . Com uma carga máxima de 768 kg, pode ser carregado com mercadorias pesadas. Graças aos diferentes equipamentos opcionais, poderá adaptar o Citan às suas necessidades.

Citan Furgão: enorme na segurança.

Também no que diz respeito à segurança, o Citan é uma referência: com ADAPTIVE ESP®, assistência à travagem, sistema de travagem antibloqueio ABS e eficazes travões, impressiona pelas curtas distâncias de travagem – mesmo em piso molhado. O chassis, com suspensão independente às 4 rodas, proporciona um comportamento dinâmico irrepreensível. Caso conduza sobre neve, neve derretida ou areia, pode desligar o controlo de tração ASR.

O Citan dispõe de cintos de segurança de três pontos de altura ajustáveis, com pré-tensores  e limitadores da força do cinto. Numa travagem de emergência, o sistema de luzes de emergência é ativado automaticamente.

O Citan está também equipado, de série, com airbag do condutor, luzes diurnas e assistência ao arranque em subidas. As opções airbag do acompanhante e airbags laterais de tórax9 podem reduzir o risco de lesões em caso de acidente. Além disso, estão disponíveis como opção, diversos sistemas de assistência, tais como o sensor de luz e chuva, a monitorização da pressão dos pneus e uma câmara de marcha-atrás, que mostra a área atrás do veículo no espelho retrovisor interior.

Independentemente do poder de atração que o Citan possa exercer, confie no sistema de alarme contra arrombamento e antirroubo (opcional).

1

Citan Furgão 108 CDI com Pack BlueEFFICIENCY em combinação com caixa manual de 5 velocidades e homologação de ligeiro de mercadorias (N1). Consumo de combustível urbano/ extra urbano/ combinado: 5,0–4,7/4,4–4,2/4,6–4,3 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 119–112 g/km [*]. Os valores reais de consumo dependem, nomeadamente, do peso do veículo e dos equipamentos selecionados.

2

Citan Furgão 109 CDI e Citan 5 Lugares 109 CDI com Pack BlueEFFICIENCY em combinação com caixa manual de 5 velocidades e homologação de ligeiro de mercadorias (N1). Consumo de combustível urbano/ extra urbano/ combinado: 5,2–4,7/4,5–4,2/4,7–4,3 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 123–112 g/km [*]. Os valores reais de consumo dependem, nomeadamente, do peso do veículo e dos equipamentos selecionados.

3

Citan Furgão 111 CDI e Citan 5 Lugares 111 CDI com Pack BlueEFFICIENCY em combinação com caixa manual de 6 velocidades e homologação de ligeiro de mercadorias (N1). Consumo de combustível urbano/ extra urbano/ combinado: 4,9–4,8/4,3–4,2/4,5–4,4 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 119–115 g/km [*]. Os valores reais de consumo dependem, nomeadamente, do peso do veículo e dos equipamentos selecionados.

4

Citan Furgão 112 com Pack BlueEFFICIENCY em combinação com caixa manual de 6 velocidades e homologação de ligeiro de mercadorias (N1). Consumo de combustível urbano/ extra urbano/ combinado: 7,4–7,3/5,8–5,6/6,4–6,2 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 143–140 g/km [*]. Os valores reais de consumo dependem, nomeadamente, do peso do veículo e dos equipamentos selecionados.

Citan Furgão 112 sem Pack BlueEFFICIENCY em combinação com 6G-DCT e homologação de ligeiro de mercadorias (N1). Consumo de combustível urbano/ extra urbano/ combinado: 8,1–7,9/5,6–5,5/6,5–6,4 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 147–144 g/km [*]. Os valores reais de consumo dependem, nomeadamente, do peso do veículo e dos equipamentos selecionados.

5

O Pack BlueEFFICIENCY faz parte do equipamento de série para todas as motorizações e comprimentos, exceto em combinação com a caixa de velocidades de dupla embraiagem 6G-DCT em que não se encontra disponível.

6

A caixa de velocidades de dupla embraiagem 6G-DCT está disponível como opção para o Citan 112 [Citan Furgão 112 sem Pack BlueEFFICIENCY em combinação com 6G-DCT e homologação de ligeiro de mercadorias (N1). Consumo de combustível urbano/ extra urbano/ combinado: 8,1–7,9/5,6–5,5/6,5–6,4 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 147–144 g/km] [*]. Os valores reais de consumo dependem, nomeadamente, do peso do veículo e dos equipamentos selecionados. Esta não está disponível para o Citan 5 Lugares.

7

Válida por um máximo de 30 anos com serviços efetuados regularmente numa oficina autorizada Mercedes-Benz.

8

Aplica-se a veículos com primeiro registo a partir de 01.10.2012.

9

Apenas disponível para o acompanhante em combinação com airbags laterais de tórax para o condutor e o acompanhante.

Base robusta e variável.

Comprimento de veículo
Compacto
Standard
Longo
Comprimento máximo do compartimento de carga
Área do compartimento de carga
Volume do compartimento de carga
Carga útil máxima
1.369 mm
TBD
2,4 m³
460 kg
1.753 mm
TBD
3,1 m³
735 kg
2.137 mm
TBD
3,8 m³
770 kg

A solução ideal de espaço móvel para a cidade.

Furgão espaçoso disponível com 3 comprimentos de carroçaria.

O Citan Furgão destaca-se independentemente do comprimento da carroçaria, seja no amplo espaço de carga ou na elevada funcionalidade. Em função da versão, a cabina pode ter uma lotação máxima de 3 pessoas.

As principais vantagens do Furgão:

  • Múltiplas versões, disponíveis em 3 comprimentos de carroçaria, para as diferentes necessidade de espaço: compacto, standard e longo
  • Grande volume do compartimento de carga, até 3,8 m³, na versão carroçaria longa; espaço para carregar uma europalete1 na longitudinal ou na transversal na versão carroçaria compacto. Para 2 europaletes carregadas transversalmente nas versões carroçaria standard e longo
  • Lotação máxima de 3 pessoas nas versões com cabina equipada com o banco do acompanhante duplo, com 2 lugares (opcional)
  • Grande flexibilidade ao carregar – mesmo cargas volumosas – devido aos equipamentos opcionais, como o flap de escadas ou o banco dos passageiros rebatível

1

Se o revestimento interior for de qualidade superior (disponível em opção), a largura entre as cavas das rodas deixa de ser suficiente para uma europalete.

1

Em combinação com o revestimento interior opcional em qualidade superior, a largura entre as cavas das rodas deixa de ser suficiente para uma europalete.

Pronto para enfrentar qualquer desafio.

O Citan domina o dia a dia com uma flexibilidade impressionante. Ainda que não possa fazer o trabalho por si, pode torná-lo substancialmente mais fácil - independentemente do setor de atividade. Na realidade nunca mais vai querer prescindir do conceito inteligente associado ao espaço de carga e seus acessos. A facilidade dos processos de carga e descarga são um dos seus pontos fortes, tal como a flexibilidade de utilização da sua capacidade de transporte: 2 portas deslizantes e portas traseiras de dois batentes, com um ângulo de abertura máx. de 180°, proporcionam um excelente acesso.

Citan Furgão, revestimento da parede divisória

Revestimento da parede divisória

 

Citan Furgão, parede divisória contínua com 1 vidro

Parede divisória contínua com vidro

Citan Furgão, grelha de proteção da carga rebatível, lado do acompanhante

Grelha rebatível de proteção da carga, lado do acompanhante

Citan Furgão, flap de escadas

Flap de escadas

Citan Furgão, porta da bagageira

Porta da bagageira

Citan Furgão, piso em madeira

Piso em madeira

Um Mercedes-Benz inconfundivel.

Design exterior típico da marca.

Com um design elegante tão característico da Mercedes-Benz, o Citan destaca-se, claramente, entre as restantes propostas do segmento Small Vans.


O Citan está disponível em 4 cores não-metalizadas e em 6 cores metalizadas (disponíveis como opção). Os Packs opcionais Pack Visual Offroad Exterior, Pack Cromado Exterior e Pack Pintura valorizam, ainda mais, o visual do Citan.

 

* Os valores apresentados foram apurados segundo o método de medição estipulado. Estes correspondem aos "valores de CO2 NEDC medidos", nos termos do art. 2.º, n.º 2 do Regulamento de Execução (UE) 2017/1152. Os valores de consumo de combustível foram calculados com base nestes valores. Devido a alterações legislativas do método de ensaio aplicável, poderão ser registados valores superiores na autorização de circulação do veículo e na declaração de conformidade do imposto de circulação relevante. Os dados não se referem a um veículo específico e não fazem parte da oferta, destinando-se apenas a estabelecer comparações entre diferentes tipos de veículos.

Para mais informações sobre os valores oficiais de consumo de combustível e de emissões específicas de CO2 dos novos veículos ligeiros de passageiros consulte o "Guia sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia dos novos veículos ligeiros de passageiros", disponível gratuitamente em todos os pontos de venda e no DAT Deutsche Automobil Treuhand GmbH, em www.dat.de.