Conduzir com inteligência, poupar combustível.

Otimizações da eficiência através do comportamento de condução.

O seu estilo de condução permite-lhe reduzir o consumo de combustível do seu veículo – e, como consequência, os efeitos sobre o meio ambiente - significativamente.

Algumas sugestões para uma condução economizadora de combustível:

  • Conduza de forma proativa e evite – sempre que possível – acelerações e travagens acentuadas: o que também pode evitar a formação de congestionamentos.
  • Evite arranques a frio e viagens de curta distância, uma vez que, no início da viagem, o motor consome mais combustível.
  • Nunca "estique" a 1ª velocidade e engrene o mais rapidamente possível a 2ª. Procure rodar sempre nas mudanças corretas e, em determinadas circunstâncias, não hesite mesmo em passar diretamente de 2ª para 4ª ou 5ª. O modo de condução "ECO" pode ser sempre uma opção, até mesmo em modelos equipados com caixas de velocidades automáticas.
  • Preste sempre atenção à pressão dos pneus. Pressões incorrectas, sobretudo se forem demasiado baixas, aumentam significativamente o consumo de combustível.
  • Otimize o ar condicionado. Por exemplo, em dias quentes, mantenhas as janelas abertas quando arranca, de forma a reduzir a temperatura no interior.
  • Livre-se do peso desnecessário, pois cada quilograma transportado no compartimento de carga representa combustível adicional. 

Se quiser ficar a saber mais sobre uma condução economizadora de combustível, poderá participar numa das nossas formações Eco Training.