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Perguntas e respostas.

Visualize as respostas a perguntas frequentes em torno do Mercedes PRO e da utilização no veículo.

Information
  1. (22)
  2. Colocação em operação (9)
  3. Módulo de comunicação para serviços digitais (2)
  4. Mercedes PRO connect App (7)
  5. Ferramenta de Gestão de Veículos (3)
  6. Contrato, direitos e funções (1)
  1. Qual a diferença entre o Mercedes me e o Mercedes PRO?

    O Mercedes me foi concebido exclusivamente para clientes particulares e as suas necessidades. A marca Mercedes PRO, por outro lado, foi especialmente desenvolvida para clientes profissionais com veículos comerciais ligeiros e respetivas necessidades.

    Neste sentido, os tópicos aumento da eficiência e apoio ao quotidiano estão em primeiro plano. O Mercedes PRO ajuda a organizar o seu negócio com mais eficiência. O cliente obtém sempre tudo de forma transparente de uma única fonte e pode concentrar-se no que é essencial.

  2. Já possuo uma conta Mercedes me. Posso utilizar os mesmos dados de login para o Mercedes PRO?

    Sim, pode utilizar os seus dados de login do Mercedes me para iniciar sessão no Mercedes PRO, mas ainda assim tem de criar uma conta Mercedes PRO. Por motivos legais, os seus dados do Mercedes me não são transmitidos.

  3. Qual o software necessário à utilização do Mercedes PRO?

    Não é necessário nenhum software, uma vez que todas as plataformas estão baseadas na Internet. Enquanto gestor de frota usará a Ferramenta de Gestão de Veículos e o Portal Mercedes PRO e como motorista poderá descarregar a App para motoristas nas App Stores da Apple e da Google.

  4. Quais os custos de utilização do Mercedes PRO?

    O Mercedes PRO é gratuito. Apenas os produtos estão sujeitos a pagamento. Estes serão cobrados individualmente ou agrupados num pacote após um período experimental. Encontrará uma vista geral dos preços dos produtos no painel sob a rubrica «Produtos». Será então encaminhado para o nosso Portal Mercedes PRO.

  5. Preciso de um acesso à Internet através de um smartphone para usar o Mercedes PRO?

    Num veículo com módulo de comunicação integrado não precisa de um acesso à Internet via smartphone, uma vez que o veículo já vem equipado com um cartão SIM. Assim, é possível utilizar o Mercedes PRO connect mesmo sem smartphone. No entanto, os serviços especialmente desenvolvidos para facilitar o trabalho quotidiano dos motoristas estão ligados à App Mercedes PRO connect.

  6. Por que motivo tenho de indicar a minha data de nascimento?

    A data de nascimento é necessária de modo a permitir que o revendedor proceda a uma verificação. O concessionário deverá comparar os dados armazenados no Portal Mercedes PRO com os dados do seu documento de identificação.

  7. Existem dados da empresa que não possam ser alterados após o registo?

    Com exceção do «País», todos os dados podem ser alterados. A alteração dos dados de base de uma empresa pode levar à nova elaboração de contratos já existentes.

  8. Existem dados do utilizador que não possam ser alterados após o registo?

    Todos os dados do utilizador podem ser alterados. Contudo, os dados do utilizador devem manter-se sempre válidos e atualizados e corresponder aos dados do documento de identificação.

  9. Porque tenho de introduzir uma palavra-passe de apoio?

    Em caso de necessidade, um colaborador do concessionário Mercedes-Benz ou a linha de apoio ao cliente poderão aceder à conta da empresa em seu nome, depois de lhes ter indicado a sua palavra-passe de apoio. Esta só pode ser visualizada pelo próprio utilizador, a fim de evitar o acesso não autorizado à sua conta de empresa.

    Se necessitar de ajuda no Portal Mercedes PRO que exija o acesso à sua conta por parte de um concessionário Mercedes-Benz ou do apoio ao cliente, indique a sua palavra-passe de apoio quando esta lhe for solicitada. Pode alterar a palavra-passe de apoio a qualquer altura.

  10. Como posso começar a utilizar o módulo de comunicação (LTE) para serviços digitais?

    O módulo de comunicação (LTE) para serviços digitais está instalado no veículo de forma permanente e é ativado pela aquisição de serviços no Portal Mercedes PRO (ou a ativação é desencadeada pela aquisição de serviços e a atribuição ao veículo).

  11. Posso utilizar o Mercedes PRO no estrangeiro?

    O módulo de comunicação funciona além-fronteiras. As taxas de roaming são assumidas pelo Mercedes PRO. No entanto, se tanto o telefone como o plano de dados do seu dispositivo móvel estiverem ativados, este poderá não ser o caso. O Mercedes PRO também não se responsabiliza pelas taxas de roaming que possam recair sobre estes planos de dados móveis.

  12. Porque necessito da App Mercedes PRO connect?

    A App Mercedes PRO connect permite uma comunicação fácil entre o gestor de frota e o motorista. O motorista recebe assim informações importantes sobre encomendas e o veículo diretamente no smartphone. Para além de ter ainda a possibilidade de atribuir um veículo a si próprio através da app.

    Em função dos serviços adquiridos, o motorista pode também visualizar diretamente as viagens que tenha efetuado e abrir e fechar o veículo que lhe está atribuído à distância com a App Mercedes PRO connect.

  13. Quanto custa a App Mercedes PRO connect?

    A App Mercedes PRO connect está disponível gratuitamente na Apple App Store e na Google Play Store.

  14. Tenho de conectar a App Mercedes PRO connect ao módulo de comunicação (LTE) para serviços digitais?

    Não há necessidade de conectar a App Mercedes PRO connect ao módulo de comunicação (LTE) para serviços digitais. Todos os serviços necessários estão disponíveis na Ferramenta de Gestão de Veículos.

    A App Mercedes PRO connect envia os seus dados automaticamente para a Ferramenta de Gestão de Veículos que está sincronizada com o Portal Mercedes PRO.

  15. Posso utilizar o módulo de comunicação (LTE) para serviços digitais sem smartphone?

    No caso do módulo de comunicação (LTE) para serviços digitais, a conectividade processa-se através do cartão SIM integrado no veículo. Assim, é possível utilizar o Mercedes PRO connect mesmo sem smartphone. No entanto, os serviços especialmente desenvolvidos para facilitar o trabalho quotidiano dos motoristas estão ligados à App Mercedes PRO connect.

  16. Os dados da App Mercedes PRO connect também são transmitidos em viagens ao estrangeiro?

    Os dados só são transmitidos se houver uma ligação ativa à Internet. Tenha em atenção que o seu operador de rede móvel pode eventualmente aplicar tarifas de roaming.

  17. O que devo fazer se me tiver esquecido da palavra-passe da App Mercedes PRO connect?

    Clique em «Nova palavra-passe?» no ecrã de início de sessão da App Mercedes PRO connect. Será reencaminhado para a página «Repor palavra-passe» e poderá repor a palavra-passe, introduzindo o seu «Endereço de e-mail» e os «Caracteres de uma imagem». O respetivo e-mail será enviado para a sua caixa de correio.

  18. Já tenho a App Mercedes me da Mercedes que conectei ao meu veículo ligeiro de passageiros ou comercial ligeiro. Posso utilizar a App Mercedes me juntamente com a App Mercedes PRO connect?

    Não, atualmente não pode usar a App Mercedes me juntamente com a App Mercedes PRO connect, uma vez que ambas não estão ligadas entre si. A App Mercedes me não se destina à utilização para fins comerciais com o Mercedes PRO.

  19. Quanto custa a utilização da Ferramenta de Gestão de Veículos?

    A utilização da Ferramenta de Gestão de Veículos em conjugação com o Mercedes PRO é gratuita.

  20. O número de veículos na Ferramenta de Gestão de Veículos é limitado?

    Não, o número de veículos na Ferramenta de Gestão de Veículos não é limitado.

  21. O que devo fazer se me tiver esquecido da palavra-passe para a Ferramenta de Gestão de Veículos?

    Clique sobre «Nova palavra-passe» no ecrã de início de sessão na Ferramenta de Gestão de Veículos. Será reencaminhado automaticamente para a página «Nova palavra-passe» e poderá repor a palavra-passe, introduzindo o seu «Endereço de e-mail».

  22. A quem me posso dirigir se tiver mais questões?

    Disponibilizamos um apoio 24 horas por dia, por telefone ou por e-mail, através do Mercedes-Benz Customer Assistance Center. O Centro de Assistência ao Cliente da Mercedes-Benz pode ser contactado através do número + 800 3777 7777 e do endereço de e-mail:  mproconnect.prt@cac.mercedes-benz.com.

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