Uma base sólida: os Sprinter Chassis cabina.

Inovador, eficiente, fiável.

Configurador

Inovador, eficiente, fiável.

Tão versátil que irá encontrar a versão certa para as suas necessidades profissionais e com uma imagem que vai credibilizar, ainda mais, o seu negócio. Com 3 comprimentos de veículo, cabina simples ou cabina dupla, o novo Sprinter, na versão Chassis cabina, oferece uma diversidade impressionante. As novas versões com tração dianteira destacam-se por serem as mais acessíveis e, na comparação com as versões com tração traseira, beneficiam de mais carga útil adicional e de um acesso ao interior da área de carga mais facilitado.

Os condutores beneficiam dos comandos ergonómicos, assim como do conceito de arrumação modular. 

Graças ao poder de inovação e a uma experiência de mais de 20 anos, o Sprinter constitui, assim, um novo marco como uma solução de mobilidade voltada para o futuro, eficiente e fiável, que faz a sua empresa progredir.

Destaques.

  1. Conceito de produto
  2. Comunicação em rede
  3. Soluções setoriais
  4. Segurança
  5. Rentabilidade
Um prazer para os olhos, um prazer trabalhar.

Visualmente, a carroçaria do novo Sprinter Chassis cabina, com a grelha no radiador - típica da Mercedes-Benz - e o moderno design dos faróis remete para a inovação. O habitáculo foi também redesenhado, sobressaindo pela qualidade geral e pela funcionalidade. Também beneficia de um inteligente conceito de arrumação modular e da tecnologia KEYLESS-START.

A cabina simples leva um máximo de 3 pessoas e a cabina dupla transporta pequenas equipas até 7 pessoas . Os Sprinter Chassis cabina com 3 comprimentos de veículo oferecem atrás da cabina a base adequada para muitas soluções de carroçaria e de equipamento específicas para a respetiva utilização.

Outra das vantagens é a grande oferta de variantes de tração: em função do perfil de utilização e do comportamento de marcha desejado, pode encomendar o seu Sprinter Chassis cabina com tração dianteira, traseira ou integral. As passagens de caixa ou são manuais, através da caixa manual de 6 velocidades ou são automáticas através da caixa de velocidades automática 7G-TRONIC PLUS e da 9G-TRONIC (única no segmento)1.

A sua mobilidade 4.0.

Para tornar o trabalho mais rentável e agradável, o Sprinter tem diversos rádios, sistemas multimédia e soluções de conetividade, mediante pedido. Consoante a necessidade, a oferta pode ir desde o suporte para smartphone, rádio com interface Bluetooth® e função mãos-livres, passando por um sistema de multimédia com ecrã tátil de alta resolução, navegação rápida, ou um disco rígido com visualização de mapas em imagem 3D e com integração do smartphone.A operacionalidade assenta na simplicidade. Os sistemas de multimédia podem ser comandados, por exemplo, através do ecrã tátil de alta resolução ou do botão touch-control no volante multifunções. Todos os comandos e indicadores estão bem acessíveis e são de leitura fácil.

Uma vez que as soluções digitais fazem parte do mundo moderno do trabalho, equipámos o Sprinter com um módulo de comunicação integrado que constitui a base tecnológica para uma ligação permanente do veículo à internet. Isto permite a utilização dos serviços Mercedes PRO. As suas vantagens abrangem tempos de imobilização minimizados, uma gestão da manutenção em antecipação e um diário de bordo digital, que torna toda a burocracia desnecessária.

Onde existe uma tarefa de transporte, existe também um Sprinter.

O Sprinter Chassis cabina torna muitos sonhos realidade: a cabina simples ou dupla e os 3 comprimentos de veículo constituem a base de uma diversidade de variantes impressionante. Esta é ainda ampliada por 4 motorizações, pelas 3 variantes de tração, dianteira, traseira e integral, bem como por uma vasta gama de equipamentos opcionais de variantes de suspensão e de soluções específicas para o setor em questão. Assim, pode configurar veículos com um peso máximo autorizado até 5.500 kg. Se necessário, a remodelação para trator semirreboque permite mesmo rebocar 5.250 kg, com um peso bruto com reboque de 8.750 kg.


Com mais de 600 equipamentos opcionais, entre os quais e como exemplo soluções especiais de frota e de suspensão, o Sprinter Chassis cabina pode ser adaptado com precisão às suas necessidades. Em caso de requisitos específicos do setor, obterá soluções completas de fábrica.

Elevado nível de segurança.

A conceção do Sprinter Chassis cabina assenta na fiabilidade e na segurança.  O chassis está de acordo com os pergaminhos da Mercedes-Benz. É robusto, privilegia a dinâmica e ainda beneficia de um vasto número de sistemas de assistência, até porque mesmo o condutor mais experiente fica exposto a situações em que o apoio pode ser uma mais-valia e útil. A oferta vai do Assistente de Vento Lateral, de série, ao Assistente Ativo de Travagem e ao Assistente de Faixa de Rodagem – ambos de série para veículos com mais de 3.500 kg de peso máximo autorizado. No escuro, os faróis em LED de alta performance, disponíveis como opção, iluminam ampla e intensamente a faixa de rodagem.

Já o airbag de série contribui para a proteção do condutor numa colisão. Adicionalmente, estão disponíveis outros 5 airbags para condutor e acompanhante.

Economicamente eficiente.

Ao optar por um Sprinter, vincula-se a um veículo que demonstra a sua rentabilidade, de forma notável, há mais de 20 anos. O novo Sprinter Chassis cabina dupla continua a escrever essa história de sucesso com a sua qualidade e fiabilidade já comprovadas. Deste modo, poderá beneficiar da sua rentabilidade desde o início: com um atrativo preço inicial e inúmeras opções de configuração para que encomende aquilo que corresponde, exatamente, às suas necessidades.

Como acreditamos na continuidade e no progresso, voltámos a otimizar os nossos motores diesel em termos de consumo. Outras vantagens em benefício da rentabilidade da sua empresa resultam do aumento da carga útil adicional, com o depósito principal de 50 l4, e do facto da mola do eixo traseiro em plástico, ter sido reforçada com fibra de vidro (disponível como opção), com tudo o que isso representa na redução dos custos de manutenção.  o piso sintético8 (disponíveis a pedido) pode reduzir, ainda mais, o peso do veículo. O Sprinter Chassis cabina dupla convence, ainda, pela oferta de espaço otimizada6 e um piso do compartimento de carga rebaixado em 80 mm6. Deste modo, os processos de carga e as entradas tornam-se ainda mais fáceis.

O Sprinter Chassis cabina alia, assim, a economia do consumo de combustível, a uma funcionalidade inteligente, para resultar numa solução de mobilidade bastante rentável.

1

Apenas em combinação com a tração dianteira.

Adapta-se praticamente a todas as exigências.

Tão variado quanto a carga transportada.

 

A vasta gama de variantes de veículo e de equipamentos permite adaptar o Sprinter Chassis cabina, especificamente, ao tipo de transporte a realizar. Se a carga útil for um fator decisivo, a variante de peso bruto é a melhor opção, pois é possível obter um peso bruto rebocável até 8.750 kg – por exemplo para o transporte de viaturas. A cabina simples oferece espaço para um máximo de 3 pessoas, enquanto a cabina dupla permite transportar equipas constituídas até 7 pessoas. Para exigências setoriais específicas, estão disponíveis inúmeras soluções de carroçaria de qualidade comprovada.

.A diversidade de variantes das versões Sprinter Chassis cabina em resumo:

  • 3 Comprimentos de veículo: compacto, standard e longo
  • 2 Cabinas: cabina simples e dupla
  • Disponível com 3.500 kg, 5.000 kg e 5.500 kg de peso máximo autorizado, além de várias variantes de peso aumentado e reduzido, para um peso máximo autorizado até 5.500 kg
  • Carga útil máxima superior a 3.000 kg na variante de peso de 5.500 kg
  • Até 8.750 kg de peso máximo, combinado para o Sprinter Chassis cabina como veículo trator, em combinação com peso bruto com reboque até um máximo de 8,75 t
  • Disponível com tração dianteira, traseira e integral

Facilita o seu trabalho.

O habitáculo, com a sua visão panorâmica, está concebido para tornar o quotidiano do condutor mais agradável. Nesse sentido, são propostos 5 modelos de bancos do condutor para satisfazer as diferentes necessidades em termos de conforto. Entre eles encontram-se também bancos que cumprem os critérios da associação "Aktion Gesunder Rücken“ AGR e. V., que promove costas saudáveis. Em termos de tecnologia, o Sprinter destaca-se pela possibilidade de integração de smartphones e pelo facto de os sistemas de multimédia (opcionais) poderem ser operados através de ecrãs táteis ou do volante multifunções. A organização da cabina fica assegurada por um conceito de arrumação de estrutura modular, com compartimentos de fácil acesso, mas também por uma caixa multifunções inteligente, que permite a  execução de trabalhos administrativos no habitáculo, com toda a comodidade.

Banco conforto do condutor

Sistema multimédia MBUX com ecrã tátil de 10,25 polegadas

Base para smartphones com Wireless Charging

Tampas rebatíveis para compartimentos porta-objetos à esquerda e à direita

KEYLESS-START

Sistema automático de climatização THERMOTRONIC

Soluções de carroçaria à medida.

Para que o seu veículo comercial ligeiro corresponda às suas exigências profissionais.

Se as suas necessidades tiverem algo de particular, é bem provável que a Mercedes-Benz tenha a solução certa para si. Podemos ajudá-lo e oferecer-lhe soluções de carroçaria sólidas e de aplicação otimizada, provenientes de um único fornecedor ou dos nossos parceiros certificados. Para que fique perfeitamente equipado para operar no serviço de construção, de entregas ou no seu ofício.

Mercedes PRO: simplifica e acelera o seu negócio.

Mercedes PRO1é a nova marca da Mercedes-Benz Vans para todos os serviços digitais e atividades diárias do seu negócio. O nosso objetivo: aproveitar os benefícios digitais para tornar o seu negócio ainda mais eficiente.

O Mercedes PRO reúne, de forma integrada, todos os serviços relevantes para a sua empresa numa plataforma. No início estarão disponíveis serviços selecionados, que serão continuamente alargados e adaptados, individualmente, às suas necessidades. Pretendemos ligar as suas necessidades às tecnologias do futuro que estamos a desenvolver e integrá-las, de forma inteligente, na sua atividade diária.

Novo no Mercedes PRO: o Mercedes-Benz Van Uptime2. O diagnóstico digital em tempo real.

1

O Mercedes PRO está disponível num conjunto de países europeus selecionados e nos EUA. Para mais informações, consulte o seu Concessionário Mercedes-Benz.

2

O Mercedes-Benz Van Uptime tem disponibilidade prevista para a partir de maio de 2019 em mercados europeus selecionados para o novo Sprinter (série 907/910) com módulo de comunicação (LTE) para serviços digitais.