Uma base sólida: os Sprinter Chassis-cabina.

Inovador, eficiente, fiável.

Configurador

Inovador, eficiente, fiável.

Tão versátil que irá encontrar a versão certa para as suas necessidades profissionais e com uma imagem que vai credibilizar, ainda mais, o seu negócio. Com 3 comprimentos de veículo, cabina standard ou cabina dupla, o novo Sprinter, na versão Chassis-cabina, oferece uma diversidade impressionante. As novas versões com tração dianteira destacam-se por serem as mais acessíveis e, na comparação com as versões com tração traseira, beneficiam de mais carga útil adicional e de um acesso ao interior da área de carga mais facilitado.

Os condutores beneficiam dos comandos ergonómicos, assim como do conceito de arrumação modular. 

Graças ao poder de inovação e a uma experiência de mais de 20 anos, o Sprinter constitui, assim, um novo marco como uma solução de mobilidade voltada para o futuro, eficiente e fiável, que faz a sua empresa progredir.

Destaques.

  1. Conceito de produto
  2. Comunicação em rede
  3. Soluções setoriais
  4. Segurança
  5. Rentabilidade
Uma prazer para os olhos, um prazer trabalhar.

Visualmente, a carroçaria do novo Sprinter Chassis-cabina, com a grelha no radiador - típica da Mercedes-Benz - e o moderno design dos faróis remete para a inovação. O habitáculo foi também redesenhado, sobressaindo pela qualidade geral e pela funcionalidade. Também beneficia de um inteligente conceito de arrumação modular e da tecnologia KEYLESS-START.

A cabina standard leva um máximo de 3 pessoas e a cabina dupla transporta pequenas equipas até 7 pessoas . Os Sprinter Chassis-cabina com 3 comprimentos de veículo oferecem atrás da cabina a base adequada para muitas soluções de carroçamento e de equipamento específicas para a respetiva utilização.

Outra das vantagens é a grande oferta de variantes de tração: em função do perfil de utilização e do comportamento de marcha desejado, pode encomendar o seu Sprinter Chassis-cabina com tração dianteira, traseira ou integral1. As passagens de caixa ou são manuais, através da caixa manual de 6 velocidades2 ou são automáticas através da caixa de velocidades automática 7G-TRONIC PLUS e da 9G-TRONIC (única no segmento)3.

A sua mobilidade 4.0.

Para tornar o trabalho mais rentável e agradável, o Sprinter tem diversos rádios, sistemas multimédia e soluções de conetividade, mediante pedido. Consoante a necessidade, a oferta pode ir desde o suporte para smartphone, rádio com interface Bluetooth® e função mãos-livres, passando por um sistema de multimédia com ecrã tátil de alta resolução, navegação rápida, ou um disco rígido com visualização de mapas em imagem 3D e com integração do smartphone.4A operacionalidade assenta na simplicidade. Os sistemas de multimédia podem ser comandados, por exemplo, através do ecrã tátil de alta resolução ou do botão touch-control no volante multifunções. Todos os comandos e indicadores estão bem acessíveis e são de leitura fácil.

Uma vez que as soluções digitais fazem parte do mundo moderno do trabalho, equipámos o Sprinter com um módulo de comunicação integrado que constitui a base tecnológica para uma ligação permanente do veículo à internet. Isto permite a utilização dos serviços Mercedes PRO. As suas vantagens abrangem tempos de imobilização minimizados, uma gestão da manutenção em antecipação e um diário de bordo digital, que torna toda a burocracia desnecessária.

Onde existe uma tarefa de transporte, existe também um Sprinter.

O Sprinter Chassis-cabina torna muitos sonhos realidade: a cabina simples ou dupla e os 3 comprimentos de veículo constituem a base de uma diversidade de variantes impressionante. Esta é ainda ampliada por 4 motorizações, pelas 3 variantes de tração, dianteira, traseira e integral, bem como por uma vasta gama de equipamentos opcionais de variantes de suspensão e de soluções específicas para o setor em questão. Assim, pode configurar veículos com um peso máximo autorizado até 5.500 kg. Se necessário, a remodelação para trator semirreboque permite mesmo rebocar 5.250 kg, com um peso bruto com reboque de 8.750 kg.


Com mais de 600 equipamentos opcionais, entre os quais e como exemplo soluções especiais de frota e de suspensão, o Sprinter Chassis-cabina pode ser adaptado com precisão às suas necessidades. Em caso de requisitos específicos do setor, obterá soluções completas de fábrica.

Elevado nível de segurança.

A conceção do Sprinter Chassis-cabina assenta na fiabilidade e na segurança.  O chassis está de acordo com os pergaminhos da Mercedes-Benz. É robusto, privilegia a dinâmica e ainda beneficia de um vasto número de sistemas de assistência, até porque mesmo o condutor mais experiente fica exposto a situações em que o apoio pode ser uma mais-valia e útil. A oferta vai do Assistente de Vento Lateral, de série, ao Assistente Ativo de Travagem e ao Assistente de Faixa de Rodagem – ambos de série para veículos com mais de 3.500 kg de peso máximo autorizado. No escuro, os faróis em LED de alta performance, disponíveis como opção, iluminam ampla e intensamente a faixa de rodagem.

Já o airbag de série contribui para a proteção do condutor numa colisão. Adicionalmente, estão disponíveis outros 5 airbags para condutor e acompanhante.

Economicamente eficiente.

Ao optar por um Sprinter, vincula-se a um veículo que demonstra a sua rentabilidade, de forma notável, há mais de 20 anos. O novo Sprinter Chassis-Cabina Dupla continua a escrever essa história de sucesso com a sua qualidade e fiabilidade já comprovadas. Deste modo, poderá beneficiar da sua rentabilidade desde o início: com um atrativo preço inicial e inúmeras opções de configuração para que encomende aquilo que corresponde, exatamente, às suas necessidades.

Como acreditamos na continuidade e no progresso, voltámos a otimizar os nossos motores diesel em termos de consumo. Outras vantagens em benefício da rentabilidade da sua empresa resultam do aumento da carga útil adicional, com o depósito principal de 50 l4, e do facto da mola do eixo traseiro em plástico, ter sido reforçada com fibra de vidro (disponível como opção), com tudo o que isso representa na redução dos custos de manutenção.  o piso sintético8(disponíveis a pedido) pode reduzir, ainda mais, o peso do veículo. O Sprinter Chassis-Dupla convence, ainda, pela oferta de espaço otimizada6 e um piso do compartimento de carga rebaixado em 80 mm6. Deste modo, os processos de carga e as entradas tornam-se ainda mais fáceis.

O Sprinter Chassis-Cabina alia, assim, a economia do consumo de combustível, a uma funcionalidade inteligente, para resultar numa solução de mobilidade bastante rentável.

1

A tração integral tem disponibilidade prevista a partir do último trimestre de 2018.

2

A caixa manual de 6 velocidades em combinação com o motor diesel de 6 cilindros em V tem disponibilidade prevista a partir do último trimestre de 2018.

3

Apenas em combinação com a tração dianteira.

4

A integração de smartphone tem disponibilidade prevista a partir do último trimestre de 2018.

Adapta-se a todas as exigências.

Tão variado quanto a carga transportada.

A vasta gama de versões e de equipamentos permite adaptar o Sprinter Chassis-cabina, especificamente, ao tipo de atividade a realizar. Se a carga útil for um fator decisivo, a variante de peso de 5.500 kg é a melhor opção. Como trator semirreboque com equipamento especial, é possível obter um peso bruto com reboque até 8.750 kg – para o transporte de viaturas, por exemplo. A cabina standard oferece espaço para um máximo de 3 pessoas, a cabina dupla transporta até 7 pessoas. Para exigências setoriais específicas, existe um vasto número de soluções de carroçaria de qualidade comprovada.

Facilita o seu trabalho.

O habitáculo, com a sua visão panorâmica, está concebido para tornar o quotidiano do condutor mais agradável. Nesse sentido, são propostos 5 modelos de bancos do condutor para satisfazer as diferentes necessidades em termos de conforto. Entre eles encontram-se também bancos que cumprem os critérios da associação "Aktion Gesunder Rücken“ AGR e. V., que promove costas saudáveis. Em termos de tecnologia, o Sprinter destaca-se pela possibilidade de integração de smartphones e pelo facto de os sistemas de multimédia (opcionais) poderem ser operados através de ecrãs táteis ou do volante multifunções. A organização da cabina fica assegurada por um conceito de arrumação de estrutura modular, com compartimentos de fácil acesso, mas também por uma caixa multifunções inteligente, que permite a  execução de trabalhos administrativos no habitáculo, com toda a comodidade.

Sprinter Chassis-cabina, banco conforto do condutor

Banco conforto do condutor

Sprinter Chassis-cabina, sistema multimédia MBUX com ecrã tátil de 10,25 polegadas

Sistema multimédia MBUX com ecrã tátil de 10,25 polegadas

Sprinter Chassis-cabina, base para smartphones com Wireless Charging

Base para smartphones com Wireless Charging

Sprinter Chassis-cabina, tampas rebatíveis compartimentos porta-objetos

Tampas rebatíveis para compartimentos porta-objetos à esquerda e à direita

Sprinter Chassis-cabina, KEYLESS-START

KEYLESS-START

Sprinter Chassis-cabina, sistema automático de climatização THERMOTRONIC

Sistema automático de climatização THERMOTRONIC

Mercedes PRO: simplifica e otimiza o seu negócio.

Mercedes PRO1 é a nova marca da Mercedes-Benz Vans para todos os serviços digitais e atividades diárias do seu negócio. O nosso objetivo: aproveitar os benefícios digitais para tornar o seu negócio ainda mais eficiente.

O Mercedes PRO reúne, de forma integrada, todos os serviços relevantes para a sua empresa numa plataforma. No início estarão disponíveis serviços selecionados, que serão continuamente alargados e adaptados, individualmente, às suas necessidades. Pretendemos ligar as suas necessidades às tecnologias do futuro que estamos a desenvolver e integrá-las, de forma inteligente, na sua atividade diária.

1

O Mercedes PRO está disponível num conjunto de países europeus selecionados e nos EUA. Para mais informações, consulte o seu Concessionário Mercedes-Benz.