Debaixo do capot: os dados técnicos, dimensões e pesos do Sprinter Chassis-cabina.

Dimensões e pesos.

Comprimento do veículo
Variante de cabina
Peso máximo autorizado
Tração

Progredir com potência e rentabilidade.

4 Motorizações.

Para alcançar o sucesso é preciso uma propulsão potente: o motor diesel de 4 cilindros, com 3 níveis de potência, bem como o motor diesel de 6 cilindros em V, são referências no segmento, em potência e rentabilidade. Motores comprovados, mas que foram otimizados em termos de consumo, na sequência do trabalho desenvolvido pelos técnicos da Mercedes-Benz na redução do atrito interno do motor. Todas as motorizações estão disponíveis com caixa de velocidades manual1,  e caixa de velocidades automática.

A exigente norma de emissões Euro 6 ou Euro VI é cumprida com recurso à tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction ou Redução Catalítica Seletiva). Este processo reduz as emissões de óxidos de azoto em motores diesel, conduzindo os gases de escape por um catalisador e transformando os óxidos de azoto2, pela adição de AdBlue® à base de água, em azoto e água.

1

A caixa manual de 6 velocidades em combinação com o motor diesel de 6 cilindros em V tem disponibilidade prevista a partir do último trimestre de 2018.

2

Os óxidos de azoto (NOx) incluem o monóxido de azoto (NO) e o dióxido de azoto (NO2).

As motorizações do Sprinter em resumo:

  • Motor diesel de 4 cilindros em linha com 3 níveis de potência
  • Motor diesel de 6 cilindros em V

Motores e valores de consumo.

Tipo de veículo
Tração
Norma de emissões