eVito Furgão | Veículos comerciais ligeiros da Mercedes-Benz

Propulsão elétrica eficiente, aliada aos atributos comprovados do veículo.

Configurar agora

Até 309 km1 de autonomia.

O eVito Furgão oferece a mesma funcionalidade, segurança e conforto a que o Mercedes-Benz Vito já o habituou. O motor elétrico altamente eficiente tem uma potência máxima de 85 kW (116 CV) e um binário de até 360 Nm.

Com uma autonomia de até 309 km1 , o eVito Furgão é adequado para trajetos na área urbana e não só. A capacidade útil da bateria é de 60 kWh e, numa estação de carregamento rápido, pode ser carregada, de série, com até 50 kW,2 em cerca de 50 minutos,3 de 10 a 80% e, opcionalmente, pode ser carregada, até 80 kW,2 em cerca de 35 minutos3. Mesmo com uma potência de carregamento de CA máx. de 11 kW, é possível carregar a bateria dos 0 aos 100% em menos de seia horas e meia. Com o seu volume do compartimento de carga de até 6,6 m3, a propulsão elétrica não implica quaisquer restrições.

Destaques.

  1. Tração
  2. Conectividade
  3. Fiabilidade
  4. Interior do veículo
Utilizar a energia elétrica da forma mais eficiente possível.

A estratégia de operação inteligente proporciona a utilização mais eficiente possível da energia: com os 3 programas de condução "E+", "E" e "C", bem como os 5 níveis de recuperação "D–", "D", "D+", "D++" e "DAUTO", pode otimizar o consumo de energia e, consequentemente, a autonomia. Na recuperação, a energia é recuperada durante as desacelerações do veículo. O nível de recuperação "DAUTO" ajuda-o a utilizar a carga da bateria da melhor forma possível. Adapta autonomamente o nível de recuperação em função da situação de condução.

Melhor informação e interatividade.

Os sistemas de informação e comunicação com numerosas interfaces proporcionam opcionalmente as melhores ligações e bom entretenimento. A operação dos sistemas multimédia opcionais Audio 30 e Audio 40 através de um ecrã tátil é intuitiva e confortável.

Estará pronto, quando você estiver pronto.

Deverá dar rapidamente valor ao seu eVito como parceiro. Por esse motivo, fazemos tudo por uma relação longa e fiável. No momento da entrega, recebe um veículo com muitas provas dadas, com qualidade Mercedes-Benz, cuja propulsão elétrica e aquecimento superaram o nosso abrangente teste de inverno com temperaturas até menos 30 °C. A sua vasta proteção anticorrosiva com uma carroçaria integralmente galvanizada e materiais resistentes assegura que, mesmo após muitos anos, este faça uma boa figura enquanto cartão de visita da sua empresa.

Rentabilize e disfrute do trabalho.

Apresentamos as vertentes agradáveis do seu trabalho: com o seu espaçoso interior, o eVito ajuda-o a ter a melhor disposição para trabalhar. Os bancos robustos e confortáveis permitem que, mesmo as viagens mais longas, sejam efetuadas com a maior descontração. No tempo frio, o aquecimento dos bancos para condutor e acompanhante representam uma valiosa vantagem. Se precisar de espaço para 2 passageiros à frente, pode encomendar o banco do acompanhante duplo opcional. Os sistemas de áudio garantem excelentes ligações e o melhor entretenimento durante as viagens e, juntamente com o sistema de navegação Audio 40, disponível como opção, asseguram ainda que chega mais facilmente ao seu destino.

Nível de segurança exemplar com propulsão elétrica.

Rede de alta tensão bem protegida.

Os comerciais ligeiros Mercedes-Benz de propulsão elétrica são sujeitos a exigentes ensaios e testes de colisão. Por isso, apresentam-se com o nível exemplar da Mercedes-Benz também no que diz respeito à segurança.

A cadeia cinemática, a bateria de alta tensão e os cabos de alta tensão estão bem protegidos. Todos os cabos de alta tensão têm isolamentos de alta qualidade. Caso os sensores de colisão detetem um acidente grave, o veículo fica automática e imediatamente isento de tensão.

O futuro é elétrico: descubra o novo ecossistema eVan.

Perguntas frequentes e respostas relativamente ao eVito.

  1. Será um veículo comercial ligeiro Mercedes-Benz de propulsão elétrica a solução ideal para os meus trajetos diários?

    Com a EQ Ready App, planeie da melhor maneira a sua entrada na mobilidade elétrica. Esta app gratuita permite-lhe descobrir, por exemplo, se um veículo comercial ligeiro Mercedes-Benz de propulsão elétrica consegue acompanhá-lo durante todo o seu dia de trabalho, com apenas uma carga da bateria,  através de uma análise aos seus trajetos diários e ao seu comportamento de condução. Desta forma, é traçado um perfil de condução que vai revelar se este tipo de veículo é uma opção que deverá considerar. Para outras questões relacionadas com a entrada na mobilidade elétrica, aconselhe-se junto do seu concessionário Mercedes-Benz.

  2. Como carrego o meu veículo comercial ligeiro Mercedes-Benz de propulsão elétrica?

    Tem várias possibilidades de carregamento à sua disposição. A mais prática: a Mercedes-Benz Wallbox, uma solução de carregamento individual desenvolvida por nós para as suas instalações. Adicionalmente, existem ainda as cada vez mais frequentes estações de carregamento públicas – em estações de serviço e áreas de descanso, em centros comerciais e parques de estacionamento cobertos ou ao ar livre.

  3. Qual é a forma mais eficiente de conduzir o meu veículo comercial ligeiro Mercedes-Benz de propulsão elétrica?

    Existem 3 programas de condução diferentes e 4 níveis de recuperação, que o apoiam a adotar um modo de condução eficiente. Ambas as funções permitem otimizar o consumo de energia e, consequentemente, a autonomia do seu veículo comercial ligeiro de propulsão elétrica.

  4. Posso carregar o meu eVito Furgão de propulsão elétrica como um veículo com motor de combustão interna?

    O eVito Furgão tem o compartimento de carga generoso do Vito Furgão com motor de combustão interna, pois as suas baterias encontram-se na parte inferior da carroçaria. Com um máximo de 6,6 m3 de volume de carga e carga útil suficiente, o eVito Furgão domina as exigências do dia-a-dia de trabalho.

  5. Qual é a frequência da manutenção do meu veículo comercial ligeiro Mercedes-Benz de propulsão elétrica?

    Uma manutenção por ano é indispensável para assegurar a fiabilidade dos componentes de alta tensão e de outras peças do veículo. Graças ao Pack Manutenção, esta é gratuita durante quatro anos. Se for necessária a substituição das baterias, pode beneficiar do seu certificado de bateria durante oito anos ou por um máximo de 100.000 km. Para outras questões relacionadas com a manutenção de veículos elétricos, aconselhe-se junto do seu Concessionário Mercedes-Benz.

  6. O que posso fazer para evitar picos de carga durante o carregamento dos meus veículos comerciais ligeiros de propulsão elétrica?

    Com a ajuda do serviço "Gestão de carregamento inteligente" do Mercedes PRO connect1 pode carregar a sua frota de veículos elétricos de forma faseada, minimizando assim as necessidades em termos de potência instalada e, consequentemente, os custos energéticos. Para outras questões relacionadas com o carregamento de veículos elétricos, aconselhe-se junto do seu Concessionário Mercedes-Benz.

  7. O que é melhor para mim: um veículo comercial ligeiro de propulsão elétrica ou um veículo comercial ligeiro com motor de combustão interna?

    Dependendo do perfil de utilização e tendo em conta o incentivo financeiro à mobilidade elétrica, os custos operacionais totais (TCO) de um veículo comercial ligeiro de propulsão elétrica podem perfeitamente estar ao nível de um veículo com motor de combustão interna.

  8. A bateria é comprada ou alugada separadamente?

    A bateria já está incluída no preço de compra. Consequentemente, não se verificam custos adicionais para o aluguer de uma bateria. O risco financeiro da substituição de uma bateria, caso a capacidade da sua bateria diminua fortemente, é coberto pelo certificado da bateria. É válido por 8 anos após o primeiro registo ou até uma quilometragem de 100.000 km. Para outras questões relacionadas com a bateria e o certificado da bateria, aconselhe-se junto do seu Concessionário Mercedes-Benz.

  9. A bateria tem garantia?

    Na eventualidade de, nos primeiros 8 anos ou 100.000 km após o primeiro registo, a capacidade da sua bateria descer abaixo do valor limite de 180 Ah da capacidade residual, pode contar com a proteção do certificado da bateria. Nesse caso, nós assumimos os custos da substituição da bateria. E o melhor: o certificado da bateria já está incluído no preço de compra.

  10. A extensão de fornecimento do seu veículo comercial ligeiro Mercedes-Benz de propulsão elétrica inclui um cabo de carregamento?

    A extensão de fornecimento do seu veículo comercial ligeiro Mercedes-Benz de propulsão elétrica inclui um cabo de carregamento de 4 m com uma ficha tipo 2. Opcionalmente pode encomendar de fábrica 4 outros cabos diferentes de carregamento, com o mesmo tipo de ficha. Encontram-se disponíveis com opções de comprimento entre 4, 5 e 8 m e duas alternativas de carregamento - monofásico ou trifásico. Para outras questões relacionadas com cabos de carregamento, aconselhe-se junto do seu Concessionário Mercedes-Benz.

  11. O que são níveis de recuperação?

    Na recuperação, a energia é recuperada durante as desacelerações do veículo. Por exemplo, a bateria carrega durante a condução em descidas, em vez de dissipar a energia na travagem sob a forma de calor. A potência da recuperação pode ser regulada em 4 níveis através de patilhas seletoras no volante: D++ (0 m/s²), D+ (-0,5 m/s²), D (-1,0 m/s²), D- (-1,5 m/s²).

  12. Qual é a velocidade máxima a que posso conduzir o meu veículo comercial ligeiro Mercedes-Benz de propulsão elétrica?

    A seleção da velocidade máxima autorizada deve ser feita em função do perfil de condução. O seu veículo circula sobretudo na área urbana ou os seus trajetos levam-no frequentemente à autoestrada? De série, a velocidade máxima autorizada do seu veículo comercial ligeiro de propulsão elétrica é de 80 km/h. Como opção, pode aumentar a velocidade máxima autorizada para 100 km/h ou 120 km/h. Contudo, tenha em conta que velocidades superiores geralmente implicam uma redução da autonomia.

  13. Que autonomia se pode atingir no dia–a-dia com um veículo comercial ligeiro Mercedes-Benz de propulsão elétrica?

    Em primeira instância, a autonomia do seu veículo comercial ligeiro Mercedes-Benz de propulsão elétrica depende da configuração do veículo, em particular da seleção da velocidade máxima autorizada. A autonomia real varia consoante o estilo de condução individual, as condições da estrada e do trânsito, a temperatura exterior, a utilização do ar condicionado, aquecimento e outros consumidores elétricos. A indicação da disponibilidade de energia e os níveis de recuperação ajudam-no a utilizar a carga da bateria da forma mais eficiente possível e a atingir uma autonomia elevada.

  14. Com que tomada posso carregar o meu veículo comercial ligeiro de propulsão elétrica da Mercedes-Benz?

    O seu eVito tem uma chamada tomada tipo 2. Com ela, pode atingir, em pontos de carregamento com corrente alternada (AC), uma potência de carregamento de até 7,4 kW. Também possível: com uma ficha Schuko convencional na outra extremidade do cabo de carregamento, pode ligar o seu eVito à rede doméstica. Contudo, aqui a potência de carregamento é inferior.

1

O serviço "Gestão de Carregamento Inteligente" está disponível em mercados selecionados. Para mais informações, entre em contacto com o seu concessionário local. A utilização do serviço Gestão de Carregamento Inteligente pressupõe uma fonte de alimentação de corrente adequada nas instalações do cliente. Se pretender utilizar a fonte de alimentação de corrente fora do serviço, consulte o respetivo operador.

Experimente agora o eVito Furgão.

[*] Para mais informações sobre os valores oficiais de consumo de combustível e de emissões de CO₂ específicas dos novos veículos ligeiros de passageiros, consulte o "Guia sobre consumo de combustível, as emissões de CO₂ e o consumo de energia dos novos veículos ligeiros de passageiros", disponível gratuitamente em todos os pontos de venda e na DAT Deutsche Automobil Treuhand GmbH (www.dat.de).