O novo Classe X.

Une vários mundos.

 

 

Robustez & Classe.

Desafia com sucesso as forças da natureza, enquanto atrai todos os olhares para o seu design marcante. É tão robusto e forte, que impressiona pelo comportamento e desempenhos, mesmo em terrenos difíceis. É um parceiro funcional e fiável no dia a dia de trabalho, mas também como companheiro de aventura nos tempos livres. Desfrute de um veículo que junta mundos diferentes de uma forma totalmente nova: bem-vindo ao Classe X – a pickup Mercedes-Benz!

Destaques.

  1. Robustez
  2. Offroad
  3. Desempenho
  4. Funcionalidade
  5. Conforto
  6. Design
  7. Segurança
É preciso uma estrutura forte para conseguir transportar mais de uma tonelada.

O Classe X é robusto em todos os aspetos: carrega mais de 1.000 kg de carga e puxa reboques com peso até 3.500 kg. Para isso, precisa de uma estrutura sólida e estável. É por essa razão que concebemos a nossa pickup com um chassisem escada bastante sólido, produzido em aço de alta qualidade. Desta forma, poderá carregar corretamente e sem esforço: ferramentas, máquinas, material ou aparelhos de lazer ou de desporto. E, em viagens fora de estrada, a base robusta ajuda-o a vencer todos os desafios. Além disso, a proteção inferior em aço nobre, opcional, protege o motor, a caixa de velocidades e o sistema de escape, sempre que tiver de ultrapassar obstáculos em condução offroad.

Faz frente aos fenómenos da natureza.

Montes e vales são surpreendidos pelo Classe X. Graças à tração integral, aos diferentes modos todo-o-terreno, à relação de transmissão offroad e ao bloqueio do diferencial, opcional, no eixo traseiro, enfrenta os terrenos mais exigentes com grande à vontade. A elevada altura ao solo de 202 mm – opcionalmente até 222 mm – permite a transposição dos mais variados obstáculos. Se estiver com sede de aventura, com o piso adequado, o Classe X é capaz de superar subidas de até cerca de 100% e mantém uma condução estável em inclinações de até cerca de 49,8°. Assim, os passeios offroad têm mais adrenalina.

Total prazer de condução!

Entrar, ligar e sentir toda a potência do motor logo a partir de rotações reduzidas. Sobretudo a potente motorização diesel de 6 cilindros em V [X 350 d 4MATIC. Consumo de combustível combinado: 9,0–8,8 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 236–230 g/km]1*  vai apaixoná-lo com os seus excecionais desempenhos de condução. O DYNAMIC SELECT disponibiliza-lhe 5 programas de condução: Comfort, Eco, Sport, Manual e Offroad. No modo manual DYNAMIC SELECT, poderá assumir a mudança de velocidades através das patilhas seletoras de velocidades no volante.

As cavidades salientes das rodas, com pneus largos, não impressionam apenas pelo aspeto. As consideráveis distâncias entre-eixos e vias contribuem para o excecional comportamento dinâmico do Classe X, mesmo nos percursos mais sinuosos. A suspensão traseira independente multi-link também é decisiva para esse comportamento irrepreensível, com tudo o que isso representa em prazer de condução.

Uma superfície de carga repleta de possibilidades.

"Pick up“ – é algo que seguimos à letra: a superfície de carga de fácil acesso consegue transportar  mais de 1.000 kg de equipamentos de trabalho ou desporto – mesmo que estejam sujos ou molhados. Mesmo entre as cavidades das rodas dispõe de espaço suficiente para uma europalete carregada na transversal. Se a carga tiver cantos e arestas, o revestimento da plataforma de carga pode ajudar a prevenir riscos e danos na pintura. Para que tudo se mantenha no seu lugar, as possibilidades de fixação ajudam à fixação da carga. E se escurecer, a iluminação LED da plataforma de carga facilita o trabalho. Caso tenha de fazer viagens ainda mais exigentes, a capacidade do reboque até 3.500 kg aumenta as suas possibilidades – também para reboques de barcos ou cavalos.

Robusto por fora, confortável por dentro.

Mesmo quando no exterior as condições são agrestes, o Classe X agrada com o conforto típico da Mercedes-Benz. O sistema de acesso e autorização ao arranque KEYLESS-GO, bem como a assistência ao arranque em subidas, proporcionam uma entrada no veículo e um arranque descontraídos. Durante a condução, o ar condicionado ou o sistema automático de climatização THERMOTRONIC opcional, climatizam o interior do veículo de acordo com as preferências. Os modernos sistemas de rádio e navegação COMAND Online, Audio 20 USB e Audio 20 CD, com os serviços de conetividade do Mercedes me connect, trazem informação e entretenimento para o veículo. Graças à suspensão conforto, bem como aos bancos individualmente ajustáveis para condutor e acompanhante, é possível percorrer distâncias longas comodamente. Como opção estão disponíveis bancos eletricamente ajustáveis e equipados com apoio lombar e aquecimento. Já o Pack Parking, com câmara 360°, facilita o estacionamento e as manobras. Graças ao conceito intuitivo de operação e indicação, todas estas funções conforto são fáceis de operar.

Forte no carácter, confiante no estilo.

O design do Classe X expressa bem o seu caráter: os powerdomes no capot, a proteção inferior do para-choques dianteiro e as cavidades das rodas salientes impressionam à primeira vista. Depois de abrirmos as portas, somos recebidos por um interior cheio de estilo. As linhas PURE, PROGRESSIVE e POWER, claramente diferenciadas, – combinadas com os acessórios originais cheios de estilo – transformam a pickup ainda mais no seu Classe X. Tal como as jantes de liga leve com tamanhos até 48,3 cm (19") e os faróis em LED de alta performance no típico desenho de tocha. Para a linha POWER estão disponíveis 2 conceitos de cores, em pele preta ou pele castanho nut. O revestimento do painel de instrumentos e da linha de cintura, em imitação de pele ARTICO, bem como os elementos decorativos em acabamento alumínio ou grão de madeira, estão ajustados ao equipamento de pele de alta qualidade.

Seguro e elegante

Graças à construção robusta, o Classe X dispõe de uma base sólida para garantir uma segurança exemplar. E ainda oferece inúmeras funcionalidades de segurança: diversos sistemas de regulação da dinâmica de condução e de travagem – como o ESP® com estabilização do reboque – podem ajudar a detetar e eventualmente atenuar situações de condução críticas. Além disso, os sistemas de assistência ao condutor podem apoiar o condutor em situações de condução cansativas ou críticas, como por exemplo, o Assistente de Faixa de Rodagem ou o Assistente Ativo de Travagem. Acrescem, caso sejam necessários, os 7 airbags de série e o sistema de chamada de emergência Mercedes-Benz.

1

X 350 d 4MATIC em combinação com 7G-TRONIC PLUS. Consumo de combustível urbano/extraurbano/combinado: 10,3-10,0/8,3-8,1/9,0-8,8 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 236-230 g/km [*]. Os valores reais de consumo dependem, entre outros fatores, do peso do veículo e dos equipamentos selecionados.

* Para mais informações sobre os valores oficiais de consumo de combustível e de emissões específicas de CO2 dos novos veículos ligeiros de passageiros, consulte o "Guia sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia dos novos veículos ligeiros de passageiros", disponível gratuitamente em todos os pontos de venda e no DAT Deutsche Automobil Treuhand GmbH (www.dat.de).