Eficiência em foco.

Consumo e emissões


Consumo e emissões. O que são?

Consumo e emissões


Consumo e emissões. O que são?

O consumo e as emissões do Classe E Limousine variam de acordo com o equipamento e a motorização. Esta diferença é assegurada pelo WLTP.

A quantidade de combustível necessária depende da versão do motor de combustão interna, da dimensão e do peso do veículo, bem como do estilo de condução. Quanto maior for o consumo, maior será a quantidade de dióxido de carbono emitido. As emissões de CO2 dependem diretamente da quantidade de combustível queimado – quanto maior o consumo, maior a quantidade de dióxido de carbono emitido. Muitas funções de conforto e de segurança influenciam diretamente o consumo de combustível.

Taxa de consumo e combustão limpa.

A superfície quase espelhada da inovadora parede do cilindro NANOSLIDE reduz o atrito e também o consumo e as emissões.

Taxa de consumo e combustão limpa.

Além das emissões de CO2, existem outros componentes dos gases de escape que são relevantes. São sobretudo as emissões de NOx (óxido de azoto) e de partículas de fuligem, que têm de ser tidas em consideração, tendo em conta os motores modernos de injeção direta a gasóleo e a gasolina. Assim, é feita uma diferenciação entra a taxa de consumo (emissões de CO2) e a combustão limpa (NOx, partículas).

Desenvolvimento do veículo


Otimização contínua.

A Mercedes-Benz empenha-se desde sempre na otimização do processo de combustão e de outros processos internos do motor, a fim de reduzir o consumo e, por conseguinte, as emissões de CO2, e ainda para melhorar a combustão limpa. Foi assim que o consumo médio do parque automóvel de modelos Mercedes-Benz reduziu quase para metade desde 1995.

Desenvolvimento do veículo


Otimização contínua.

A Mercedes-Benz empenha-se desde sempre na otimização do processo de combustão e de outros processos internos do motor, a fim de reduzir o consumo e, por conseguinte, as emissões de CO2, e ainda para melhorar a combustão limpa. Foi assim que o consumo médio do parque automóvel de modelos Mercedes-Benz reduziu quase para metade desde 1995.

A nossa ambição: menos emissões a par de um maior rendimento.

Desenvolvimento do veículo: a Mercedes-Benz trabalha continuamente do ponto de vista técnico para tornar os veículos mais eficientes e reduzir os consumos.

A nossa ambição: menos emissões a par de um maior rendimento.

A Mercedes-Benz trabalha continuamente do ponto de vista técnico para tornar os veículos mais eficientes e reduzir os consumos. Ao nível do desenvolvimento, foi necessária uma profunda afinação para criar um veículo que tenha o menor consumo possível, porém sem deixar de atender às exigências próprias da Mercedes-Benz em matéria de segurança, design, qualidade do produto e desempenho.

Filtro de partículas para motores a gasolina.

A Mercedes-Benz empenha-se na utilização generalizada de filtros de partículas também em motores a gasolina, tendo em vista a melhoria contínua da compatibilidade ambiental.

Filtro de partículas para motores a gasolina.

Aquilo que era padrão para os motores diesel aplica-se agora também aos motores a gasolina: o filtro de partículas. Tendo em vista a melhoria contínua da compatibilidade ambiental, a Mercedes-Benz tornou-se no primeiro fabricante a empenhar-se na utilização generalizada de filtros de partículas também em motores a gasolina.

Equipamentos ECO


Poupar combustível com equipamentos ECO.

No futuro, os clientes poderão influenciar o valor de CO2 do seu modelo de veículo mais fortemente do que anteriormente, ao selecionar equipamentos especiais. Para tal, a Mercedes-Benz não oferece apenas uma seleção de motores de elevada eficiência, oferecendo também, na lista de equipamentos, opções especiais para otimizar a aerodinâmica.

Equipamentos ECO


Poupar combustível com equipamentos ECO.

No futuro, os clientes poderão influenciar o valor de CO2 do seu modelo de veículo mais fortemente do que anteriormente, ao selecionar equipamentos especiais. Para tal, a Mercedes-Benz não oferece apenas uma seleção de motores de elevada eficiência, oferecendo também, na lista de equipamentos, opções especiais para otimizar a aerodinâmica.

    • AIRPANEL

      AIRPANEL

      Para o Classe E e Classe C com linha Exclusive está disponível o equipamento especial AIRPANEL. No caso de exigências inferiores em termos de capacidade de refrigeração, o AIRPANEL mantém-se fechado. Com as lamelas fechadas, a persiana do radiador melhora a aerodinâmica do veículo, uma vez que o ar deixa de circular pelo compartimento do motor. Desta forma, há uma redução da resistência do ar, bem como do consumo de combustível e das emissões de CO2. Quando é necessária uma maior capacidade de refrigeração, as lamelas abrem. O sistema é visível a partir do exterior e proporciona um efeito visual interessante.

    • Rodas AERO

      Rodas AERO

      As rodas AERO desenvolvidas especialmente com comportamento de rolamento de muito baixa fricção e etiqueta UE "B" reduzem o consumo. Em conjunto com aros AERO, que, devido ao design marcante e às superfícies predominantes fechadas, melhoram claramente a aerodinâmica, o efeito é reforçado.

    Condução económica


    Utilizar o potencial de poupança. Preservar recursos.

    Condução económica


    Utilizar o potencial de poupança. Preservar recursos.

    Manter o consumo individual reduzido no Classe A: um modo de condução económico poupa combustível e minimiza as emissões de CO2.

    Modo de condução ecológica: fatores de influência.

    Conduzir com maior poupança: a indicação ECO animada no display multifunções do CLA motiva o condutor a realizar uma condução que vise a poupança de combustível.

    Estilo de condução mais eficiente: a indicação ECO.