Mercedes me connect | Produtos digitais para clientes empresariais
Mercedes me connect para clientes empresariais – o mundo de produtos digitais para Vans Mercedes-Benz utilizadas para fins comerciais como o Sprinter e o Vito.

Novo: Mercedes me connect para clientes empresariais.

O mundo de produtos digitais para o seu comercial ligeiro Mercedes-Benz, que o apoia no seu negócio.

Uma mais-valia para o seu negócio.

O Mercedes me connect ajuda-o a tirar maior partido do comercial ligeiro – e torna o seu dia a dia de trabalho ainda mais simples e eficiente.

Obtenha o upgrade digital para o seu veículo comercial ligeiro e beneficie de uma maior eficiência, transparência e inteligência. Os serviços Mercedes me connect para clientes empresariais garantem que você e a sua empresa ficam conetados ao seu veículo, sempre e em toda a parte. Desta forma, tem sempre à mão informações importantes e funcionalidades úteis a bordo e também fora do veículo.

Três das várias vantagens do Mercedes me connect.

Mercedes me connect para mais eficiência

Mais eficiência.

Reduza o seu volume de trabalho e otimize a sua capacidade de planeamento – graças aos serviços de manutenção e monitorização. 
Mercedes me connect para mais transparência

Mais transparência

Mantenha-se atualizado e controle o seu veículo  - graças aos serviços remotos e às informações em tempo real.
Mercedes me connect para mais inteligência

Mais inteligência.

Torne o seu veículo um assistente – graças às funcionalidades do MBUX, com navegação inteligente e comando por voz.

O mundo de produtos digitais para o seu veículo comercial ligeiro.

Aqui encontra uma visão geral sobre produtos Mercedes me connect selecionados1,2 para clientes empresariais da Mercedes-Benz Vans. Por favor tenha em conta que as extensões podem ser diferentes dependendo da série, ano de construção e equipamento.
  1. Pack Conforto
  2. Pack Remoto
  3. Navegação
  4. e-Mobility
  5. Mercedes-Benz Van Uptime
O Pack Conforto está disponível para o seu furgão como equipamento de série:

Gestão da manutenção

Ajuda-o a poupar dinheiro graças a um planeamento simples e transparente da marcação da visita à oficina.

Apoio no caso de acidente e gestão de avarias

Coloca-o, em caso de necessidade, em contacto com os colaboradores qualificados do Customer Assistance Center.

Diagnóstico de veículo remoto

Permite à sua oficina autorizada verificar à distância o estado do seu veículo – para o melhor aconselhamento personalizado.

Informação remota do estado do veículo

Mostra-lhe dados importantes do veículo e quando deve ser feita a próxima manutenção convenientemente no seu smartphone.

Telediagnóstico

Boa prevenção facilitada: informa-o atempadamente sobre quando é necessária a troca de peças de desgaste.

Atualização de software

Mantém o software do seu Mercedes atualizado através de atualizações online.

Interface de fornecedores terceiros3

Oferece-lhe a possibilidade de aceder a serviços de fornecedores terceiros como um assistente por voz para dados e funções Mercedes me connect selecionados.

Avançar agora
Estes serviços digitais conectam-no ao seu furgão remotamente:

Fecho e abertura remota de portas

Tudo sob controlo, mesmo à distância: abra e feche o seu Mercedes através do smartphone.

Aquecimento/ventilação auxiliar4

Inicia o aquecimento ou ventilação independente do seu veículo à distância – para o mais alto conforto de climatização, logo ao entrar.

Localizador do veículo

Nunca perca o seu Mercedes de vista: o localizador mostra-lhe onde está o seu veículo nesse preciso momento.

Localizador de veículo estacionado

Encontre sempre o caminho de volta para o seu Mercedes: navegação no smartphone até ao veículo estacionado.

Função de localização do veículo

Ajuda-o a encontrar o seu veículo mais facilmente: ativa um sinal luminoso para o guiar até ao seu Mercedes.

Send2Car

Envia endereços selecionados para o sistema de navegação do veículo através de uma aplicação.

Avançar agora
Estes serviços digitais sabem exatamente qual a forma de chegar ao seu destino da melhor forma possível:

Live Traffic Information

Leva-o ao seu destino da forma mais segura e livre de engarrafamentos possível com dados de trânsito em tempo real e pode avisá-lo atempadamente de perigos graças à Car-to-X Communication.

Serviços de navegação

Oferecem-lhe orientação adicional e informações úteis relacionadas com a meteorologia e estacionamentos disponíveis.

Atualização dos mapas online

Sempre no rumo certo e atualizado: a atualização dos mapas online faz o update automático dos seus dados do mapa.

Funções MBUX alargadas

Compreendem, entre outros, o seu idioma natural, permitindo assim uma operação confortável e intuitiva de diversas funções – desde o sistema de navegação ao comando do ar condicionado, passando pela pesquisa online.

Avançar agora
Estes serviços digitais para eVans oferecem-lhe os melhores pressupostos para uma mobilidade elétrica confortável e sem preocupações:

Navegação com Electric Intelligence

Progredir mais eletricamente: o planeamento tem em conta o percurso mais rápido, bem como o menor tempo de carga.

Indicação de estações de carregamento

Conhecer as estações de carregamento para cada rota: indicação das colunas das imediações e da sua disponibilidade atual no mapa de navegação.

Autonomia no mapa

Encontrar a rota mais rápida, incluindo o tempo de carga: planeia as paragens necessárias para carregamento, incluindo-as no cálculo da rota.

Programação de definições de carga e pré-climatização

Sempre pronto: programe o seu Mercedes para estar totalmente carregado e pré-climatizado na hora exata que escolher.

Solução de carregamento para clientes empresariais

Carregamento fácil e sustentável, com a máxima transparência de custos – onde quer que esteja.

Avançar agora
Com o Mercedes-Benz Van Uptime minimiza os seus tempos de imobilização e aumenta a sua rentabilidade:

Mercedes-Benz Van Uptime5

Nós cuidamos do seu veículo comercial ligeiro: com o diagnóstico inteligente do veículo do Mercedes-Benz Van Uptime para uma gestão eficiente de manutenções e reparações, bem como informações em caso de avisos urgentes.

Mais sobre o Mercedes-Benz Van Uptime

 

 

 

 

1

Para a utilização dos serviços é necessário um registo no Portal Mercedes me, bem como a aceitação das condições de utilização para os serviços Mercedes me connect. Além disso, o respetivo veículo tem de estar associado à conta de utilizador. Depois de decorrido o período inicial, os serviços podem ser prolongados mediante pagamento. A primeira ativação dos serviços pode ser feita no prazo de 1 ano a partir do primeiro registo ou da colocação em operação pelo cliente, consoante o que ocorrer primeiro. Tenha em conta que as extensões podem ser diferentes dependendo da série, ano de construção e equipamento e de se tratar de contas de clientes particulares ou empresariais.

2

Devido a falhas de abastecimento, em determinados veículos poderão ocorrer, temporariamente, limitações na disponibilidade do módulo de comunicação (LTE). Isto afeta, em particular, os serviços Mercedes me connect, incluindo o sistema de chamada de emergência (eCall). Os concessionários Mercedes-Benz disponibilizam informações em constante atualização.

3

O serviço é utilizado na aplicação do respetivo assistente por voz. Atualmente, a Mercedes-Benz suporta os assistentes por voz Amazon Alexa e Google Assistant. Estas aplicações estão disponíveis gratuitamente nas respetivas App Stores.
Os dados só são transmitidos a fornecedores terceiros por si selecionados após a ativação do serviço me connect "Interface de fornecedores terceiros" e depois da sua autorização de dados adicional. Uma vez que apenas são transmitidos dados já disponíveis de outros serviços ativados, é necessário ativar também os serviços correspondentes. Os dados são utilizados através da respetiva aplicação (por ex., página web, aplicação) do fornecedor terceiro. De acordo com as leis de proteção de dados, o fornecedor terceiro é o único responsável pelos dados que a Mercedes-Benz lhe envia a seu pedido. Pode cancelar a transmissão de dados a qualquer momento em "Definições" no Portal Mercedes me.

4

Note que só o aquecimento auxiliar por água quente (H12) pode ser controlado através do Mercedes me. Não é possível controlar outros tipos de aquecimento independente através do Mercedes me.

5

O Mercedes-Benz Van Uptime está disponível em mercados europeus selecionados para o novo Sprinter (série 907/910) com módulo de comunicação (LTE) para serviços digitais. Devido a falhas de abastecimento, em determinados veículos poderão ocorrer, temporariamente, limitações na disponibilidade do módulo de comunicação (LTE). Isto afeta, em particular, os serviços Mercedes me connect, incluindo o sistema de chamada de emergência (eCall). Os concessionários Mercedes-Benz disponibilizam informações em constante atualização.

Esperar para quê? Comece já. Explicamos como funciona.

Bem vindo ao Mercedes me connect. Ficará pronto a começar em poucos passos:

  1. 1. Criar Mercedes me ID

    Para poder criar um perfil de empresa para o Mercedes me, tem de efetuar um registo único no Portal Mercedes me ou na Aplicação Mercedes me como Administrador da empresa – de seguida receberá a sua Mercedes me ID pessoal. Caso já possua uma Mercedes me ID pessoal, pode ignorar este passo.

  2. 2. Registar perfil da empresa

    Com a sua Mercedes me ID pessoal pode agora registar um perfil de empresa no Portal Mercedes me. Tenha em atenção que deverá estar habilitado a criar contas para a sua empresa.

  3. 3. Adicionar veículos, serviços e pessoas

    Depois de registar o seu perfil de empresa pode associar o seu veículo ou veículos ao Mercedes me connect no Portal Mercedes me e ativar os serviços que selecionou.

    Além disso tem a possibilidade de adicionar mais utilizadores ou condutores. As pessoas recebem um convite via e-mail e precisam também de uma Mercedes me ID pessoal para também poderem utilizar o perfil da empresa.

  4. 4. Instalar e iniciar aplicação

    Assim que se tiver registado com sucesso e surgir no perfil da empresa como utilizador pode iniciar sessão com a sua Mercedes me ID pessoal na Aplicação Mercedes me, atribuir um veículo a si mesmo e utilizar os serviços do Mercedes me connect.

Equipamento de série, fornecido de fábrica: o módulo de comunicação (LTE)

O módulo de comunicação (LTE)1 para serviços digitais cria os pressupostos técnicos para a utilização dos serviços Mercedes me connect e oferece-lhe segurança, conforto e conetividade adicionais através de um eSIM.

1

O módulo de comunicação está disponível no Sprinter a partir de 06/2018, no Vito a partir de 05/2019, no Classe V a partir de 09/2016, no Citan a partir de 08/2021, bem como no EQV, eVito e eSprinter e no Classe T. Devido a falhas de abastecimento, em determinados veículos poderá ocorrer uma limitação temporária na disponibilidade do módulo de comunicação (LTE). Isto afeta, em particular, os serviços Mercedes me connect, incluindo o sistema de chamada de emergência (eCall). Os concessionários Mercedes-Benz disponibilizam informações em constante atualização.

Saiba mais sobre o Mercedes me connect.

Deseja saber mais ou ainda tem questões por esclarecer? Aqui encontra informações adicionais, bem como respostas a questões frequentes relacionadas com o tema Mercedes me connect para clientes empresariais.