
Novo: Mercedes me connect para clientes empresariais.
O mundo de produtos digitais para o seu comercial ligeiro Mercedes-Benz, que o apoia no seu negócio.
Uma mais-valia para o seu negócio.
O Mercedes me connect ajuda-o a tirar maior partido do comercial ligeiro – e torna o seu dia a dia de trabalho ainda mais simples e eficiente.
O mundo de produtos digitais para o seu veículo comercial ligeiro.
Gestão da manutenção
Ajuda-o a poupar dinheiro graças a um planeamento simples e transparente da marcação da visita à oficina.
Apoio no caso de acidente e gestão de avarias
Coloca-o, em caso de necessidade, em contacto com os colaboradores qualificados do Customer Assistance Center.
Diagnóstico de veículo remoto
Permite à sua oficina autorizada verificar à distância o estado do seu veículo – para o melhor aconselhamento personalizado.
Informação remota do estado do veículo
Mostra-lhe dados importantes do veículo e quando deve ser feita a próxima manutenção convenientemente no seu smartphone.
Telediagnóstico
Boa prevenção facilitada: informa-o atempadamente sobre quando é necessária a troca de peças de desgaste.
Atualização de software
Mantém o software do seu Mercedes atualizado através de atualizações online.
Interface de fornecedores terceiros3
Oferece-lhe a possibilidade de aceder a serviços de fornecedores terceiros como um assistente por voz para dados e funções Mercedes me connect selecionados.
Fecho e abertura remota de portas
Tudo sob controlo, mesmo à distância: abra e feche o seu Mercedes através do smartphone.
Aquecimento/ventilação auxiliar4
Inicia o aquecimento ou ventilação independente do seu veículo à distância – para o mais alto conforto de climatização, logo ao entrar.
Localizador do veículo
Nunca perca o seu Mercedes de vista: o localizador mostra-lhe onde está o seu veículo nesse preciso momento.
Localizador de veículo estacionado
Encontre sempre o caminho de volta para o seu Mercedes: navegação no smartphone até ao veículo estacionado.
Função de localização do veículo
Ajuda-o a encontrar o seu veículo mais facilmente: ativa um sinal luminoso para o guiar até ao seu Mercedes.
Send2Car
Envia endereços selecionados para o sistema de navegação do veículo através de uma aplicação.
Live Traffic Information
Leva-o ao seu destino da forma mais segura e livre de engarrafamentos possível com dados de trânsito em tempo real e pode avisá-lo atempadamente de perigos graças à Car-to-X Communication.
Serviços de navegação
Oferecem-lhe orientação adicional e informações úteis relacionadas com a meteorologia e estacionamentos disponíveis.
Atualização dos mapas online
Sempre no rumo certo e atualizado: a atualização dos mapas online faz o update automático dos seus dados do mapa.
Funções MBUX alargadas
Compreendem, entre outros, o seu idioma natural, permitindo assim uma operação confortável e intuitiva de diversas funções – desde o sistema de navegação ao comando do ar condicionado, passando pela pesquisa online.
Navegação com Electric Intelligence
Progredir mais eletricamente: o planeamento tem em conta o percurso mais rápido, bem como o menor tempo de carga.
Indicação de estações de carregamento
Conhecer as estações de carregamento para cada rota: indicação das colunas das imediações e da sua disponibilidade atual no mapa de navegação.
Autonomia no mapa
Encontrar a rota mais rápida, incluindo o tempo de carga: planeia as paragens necessárias para carregamento, incluindo-as no cálculo da rota.
Programação de definições de carga e pré-climatização
Sempre pronto: programe o seu Mercedes para estar totalmente carregado e pré-climatizado na hora exata que escolher.
Solução de carregamento para clientes empresariais
Carregamento fácil e sustentável, com a máxima transparência de custos – onde quer que esteja.
Mercedes-Benz Van Uptime5
Nós cuidamos do seu veículo comercial ligeiro: com o diagnóstico inteligente do veículo do Mercedes-Benz Van Uptime para uma gestão eficiente de manutenções e reparações, bem como informações em caso de avisos urgentes.
Mais sobre o Mercedes-Benz Van Uptime
Para a utilização dos serviços é necessário um registo no Portal Mercedes me, bem como a aceitação das condições de utilização para os serviços Mercedes me connect. Além disso, o respetivo veículo tem de estar associado à conta de utilizador. Depois de decorrido o período inicial, os serviços podem ser prolongados mediante pagamento. A primeira ativação dos serviços pode ser feita no prazo de 1 ano a partir do primeiro registo ou da colocação em operação pelo cliente, consoante o que ocorrer primeiro. Tenha em conta que as extensões podem ser diferentes dependendo da série, ano de construção e equipamento e de se tratar de contas de clientes particulares ou empresariais.
Devido a falhas de abastecimento, em determinados veículos poderão ocorrer, temporariamente, limitações na disponibilidade do módulo de comunicação (LTE). Isto afeta, em particular, os serviços Mercedes me connect, incluindo o sistema de chamada de emergência (eCall). Os concessionários Mercedes-Benz disponibilizam informações em constante atualização.
O serviço é utilizado na aplicação do respetivo assistente por voz. Atualmente, a Mercedes-Benz suporta os assistentes por voz Amazon Alexa e Google Assistant. Estas aplicações estão disponíveis gratuitamente nas respetivas App Stores.
Os dados só são transmitidos a fornecedores terceiros por si selecionados após a ativação do serviço me connect "Interface de fornecedores terceiros" e depois da sua autorização de dados adicional. Uma vez que apenas são transmitidos dados já disponíveis de outros serviços ativados, é necessário ativar também os serviços correspondentes. Os dados são utilizados através da respetiva aplicação (por ex., página web, aplicação) do fornecedor terceiro. De acordo com as leis de proteção de dados, o fornecedor terceiro é o único responsável pelos dados que a Mercedes-Benz lhe envia a seu pedido. Pode cancelar a transmissão de dados a qualquer momento em "Definições" no Portal Mercedes me.
Note que só o aquecimento auxiliar por água quente (H12) pode ser controlado através do Mercedes me. Não é possível controlar outros tipos de aquecimento independente através do Mercedes me.
O Mercedes-Benz Van Uptime está disponível em mercados europeus selecionados para o novo Sprinter (série 907/910) com módulo de comunicação (LTE) para serviços digitais. Devido a falhas de abastecimento, em determinados veículos poderão ocorrer, temporariamente, limitações na disponibilidade do módulo de comunicação (LTE). Isto afeta, em particular, os serviços Mercedes me connect, incluindo o sistema de chamada de emergência (eCall). Os concessionários Mercedes-Benz disponibilizam informações em constante atualização.
Esperar para quê? Comece já. Explicamos como funciona.
-
1. Criar Mercedes me ID
Para poder criar um perfil de empresa para o Mercedes me, tem de efetuar um registo único no Portal Mercedes me ou na Aplicação Mercedes me como Administrador da empresa – de seguida receberá a sua Mercedes me ID pessoal. Caso já possua uma Mercedes me ID pessoal, pode ignorar este passo.
-
2. Registar perfil da empresa
Com a sua Mercedes me ID pessoal pode agora registar um perfil de empresa no Portal Mercedes me. Tenha em atenção que deverá estar habilitado a criar contas para a sua empresa.
-
3. Adicionar veículos, serviços e pessoas
Depois de registar o seu perfil de empresa pode associar o seu veículo ou veículos ao Mercedes me connect no Portal Mercedes me e ativar os serviços que selecionou.
Além disso tem a possibilidade de adicionar mais utilizadores ou condutores. As pessoas recebem um convite via e-mail e precisam também de uma Mercedes me ID pessoal para também poderem utilizar o perfil da empresa.
-
4. Instalar e iniciar aplicação
Assim que se tiver registado com sucesso e surgir no perfil da empresa como utilizador pode iniciar sessão com a sua Mercedes me ID pessoal na Aplicação Mercedes me, atribuir um veículo a si mesmo e utilizar os serviços do Mercedes me connect.
Equipamento de série, fornecido de fábrica: o módulo de comunicação (LTE)
O módulo de comunicação (LTE)1 para serviços digitais cria os pressupostos técnicos para a utilização dos serviços Mercedes me connect e oferece-lhe segurança, conforto e conetividade adicionais através de um eSIM.
O módulo de comunicação está disponível no Sprinter a partir de 06/2018, no Vito a partir de 05/2019, no Classe V a partir de 09/2016, no Citan a partir de 08/2021, bem como no EQV, eVito e eSprinter e no Classe T. Devido a falhas de abastecimento, em determinados veículos poderá ocorrer uma limitação temporária na disponibilidade do módulo de comunicação (LTE). Isto afeta, em particular, os serviços Mercedes me connect, incluindo o sistema de chamada de emergência (eCall). Os concessionários Mercedes-Benz disponibilizam informações em constante atualização.