Mercedes me connect | Produtos digitais para clientes empresariais
Mercedes me connect para clientes empresariais – o mundo de produtos digitais para Vans Mercedes-Benz utilizadas para fins comerciais como o Sprinter e o Vito.

Novo: Mercedes me connect para clientes empresariais.

O mundo de produtos digitais para o seu comercial ligeiro Mercedes-Benz, que o apoia no seu negócio.

Uma mais-valia para o seu negócio.

O Mercedes me connect ajuda-o a tirar maior partido do comercial ligeiro – e torna o seu dia a dia de trabalho ainda mais simples e eficiente.

Obtenha o upgrade digital para o seu veículo comercial ligeiro e beneficie de uma maior eficiência, transparência e inteligência. Os serviços Mercedes me connect para clientes empresariais garantem que você e a sua empresa ficam conetados ao seu veículo, sempre e em toda a parte. Desta forma, tem sempre à mão informações importantes e funcionalidades úteis a bordo e também fora do veículo.

Três das várias vantagens do Mercedes me connect.

Mercedes me connect para mais eficiência

Mais eficiência.

Reduza o seu volume de trabalho e otimize a sua capacidade de planeamento – graças aos serviços de manutenção e monitorização. 
Mercedes me connect para mais transparência

Mais transparência

Mantenha-se atualizado e controle o seu veículo  - graças aos serviços remotos e às informações em tempo real.
Mercedes me connect para mais inteligência

Mais inteligência.

Torne o seu veículo um assistente – graças às funcionalidades do MBUX, com navegação inteligente e comando por voz.

O mundo de produtos digitais para o seu veículo comercial ligeiro.

Aqui encontra uma visão geral sobre produtos Mercedes me connect selecionados1,2 para clientes empresariais da Mercedes-Benz Vans. Por favor tenha em conta que as extensões podem ser diferentes dependendo da série, ano de construção e equipamento.
  1. Serviços básicos
  2. Serviços remotos
  3. Navegação
  4. E-Mobility
Serviços básicos que estão disponíveis de série para o seu comercial ligeiro:

Gestão da manutenção

Ajuda-o a poupar dinheiro graças a um planeamento simples e transparente da marcação da visita à oficina.

Apoio no caso de acidente e gestão de avarias

Coloca-o, em caso de necessidade, em contacto com os colaboradores treinados do Customer Assistance Center.

Diagnóstico remoto de veículo

Permite à sua Oficina autorizada Mercedes-Benz verificar o estado do seu veículo à distância – para um acompanhamento ainda mais personalizado.

Telediagnóstico

Prevenção simplificada: informa-o atempadamente sobre quando é necessária a troca de peças de desgaste.

Atualização de software

Mantém o software do seu Mercedes-Benz em dia através de atualizações online.

Interface para outros fornecedores3

Oferece-lhe a possibilidade de aceder a serviços de outros fornecedores como um assistente de voz para dados e funções Mercedes me connect selecionados.

Iniciar agora
Serviços digitais que o conetam ao seu comercial ligeiro à distância:

Informação remota do estado do veículo

Mostra-lhe dados importantes do veículo e o prazo para a próxima manutenção de forma confortável no seu smartphone.

Fecho e abertura remotos de portas

Tudo sob controlo, mesmo à distância: abra e feche o seu Mercedes-Benz através do smartphone.

Aquecimento/ventilação auxiliar

Inicia o aquecimento ou ventilação independente do seu veículo, à distância – para um elevado conforto de climatização, logo ao entrar.

Personalização

Totalmente ajustado a si: guardar perfis pessoais no seu veículo.

Localizador do veículo

Mantenha o seu Mercedes-Benz sempre debaixo de olho: mostra-lhe onde é que o seu veículo se encontra a circular no momento.

Localizador de veículo estacionado

Encontre sempre o caminho de volta para o seu Mercedes-Benz: indica o caminho até ao seu veículo estacionado, através do smartphone.

Geolocalizador

Estabeleça os seus próprios limites: notifica-o quando o seu Mercedes-Benz se desloca dentro ou fora de uma área definida.

Localizador do veículo à distância

Ajuda a reencontrar facilmente o seu veículo: ativa um impulso luminoso que o orienta até ao seu Mercedes-Benz.

Send2Car

Envia endereços selecionados para o sistema de navegação do veículo através de uma aplicação.

Iniciar agora
Serviços digitais que indicam como chegar ao seu destino da melhor forma possível:

Live Traffic Information

Leva-o ao seu destino da forma mais segura e livre de engarrafamentos possível, com dados de trânsito em tempo real, e pode avisá-lo atempadamente de perigos graças à Car-to-X Communication.

Serviços de navegação

Oferecem-lhe orientação adicional e informações úteis relacionadas com a meteorologia e estacionamentos disponíveis.

Atualização de mapas online

Sempre no rumo certo e atual: a atualização de mapas online faz o update automático dos seus dados do mapa.

Funções MBUX alargadas

Compreendem, entre outros, o seu idioma natural, permitindo assim uma operação confortável e intuitiva de diversas funções – desde o sistema de navegação ao comando do ar condicionado, passando pela pesquisa online.

Iniciar agora
Estes serviços digitais para eVans que oferecem os melhores pressupostos para uma mobilidade elétrica confortável e sem preocupações:

Navegação com Electric Intelligence

Progredir melhor com eletricidade: ao planear o trajeto mais rápido, tem ainda em conta o tempo de carga mais curto.

Indicação de postos de carregamento

Conhecer as colunas de carregamento para cada trajeto: indica colunas de carregamento próximas e a sua disponibilidade atual no mapa da navegação.

Autonomia no mapa

Encontrar o trajeto mais rápido, incluindo o tempo de carga: ao calcular o trajeto, planeia as paragens necessárias para carga.

Programação de definições de carga e pré-climatização

Pronto a partir a pedido: prepara o seu Mercedes-Benz completamente carregado e pré-climatizado à hora pretendida.

Iniciar agora
1

Para a utilização dos serviços é necessário um registo no Portal Mercedes me, bem como a aceitação das condições de utilização para os serviços Mercedes me connect. Além disso, o respetivo veículo tem de estar associado à conta de utilizador. Depois de decorrido o período inicial, os serviços podem ser prolongados mediante pagamento. A primeira ativação dos serviços pode ser feita no prazo de 1 ano a partir do primeiro registo ou da colocação em operação pelo cliente, consoante o que ocorrer primeiro. Por favor tenha em conta que as extensões podem ser diferentes dependendo da série, ano de construção e equipamento e de se tratar de contas de clientes particulares ou empresariais.

2

Devido a falhas de abastecimento, em determinados veículos poderão ocorrer, temporariamente, limitações na disponibilidade do módulo de comunicação (LTE). Isto afeta, em particular, os serviços Mercedes me ou Mercedes PRO connect, incluindo o sistema de chamada de emergência (eCall). Os concessionários Mercedes-Benz disponibilizam informações em constante atualização.

3

O serviço é utilizado na aplicação do respetivo assistente de voz. Atualmente, a Mercedes-Benz suporta os assistentes de voz Amazon Alexa e Google Assistant. Estas aplicações estão disponíveis gratuitamente nas respetivas App Stores.
Os dados só são transmitidos aos fornecedores terceiros que selecionou após a ativação do serviço me connect "Interface para fornecedores terceiros" e da sua autorização adicional de transmissão de dados. Uma vez que apenas são transmitidos dados já disponíveis de outros serviços ativados, é necessário ativar também os serviços correspondentes. Os dados são utilizados através da respetiva aplicação (por ex., página web, aplicação) do fornecedor terceiro. De acordo com as leis de proteção de dados, o fornecedor terceiro é o único responsável pelos dados que a Daimler lhe envia a seu pedido. Pode cancelar a transmissão de dados a qualquer momento em "Definições" no Portal Mercedes me.

Esperar para quê? Comece já. Explicamos como funciona.

Bem vindo ao Mercedes me connect. Ficará pronto a começar em poucos passos:

  1. 1. Criar Mercedes me ID

    Para poder criar um perfil de empresa para o Mercedes me, tem de efetuar um registo único no Portal Mercedes me ou na Aplicação Mercedes me como Administrador da empresa – de seguida receberá a sua Mercedes me ID pessoal. Caso já possua uma Mercedes me ID pessoal, pode ignorar este passo.

  2. 2. Registar perfil da empresa

    Com a sua Mercedes me ID pessoal pode agora registar um perfil de empresa no Portal Mercedes me. Tenha em atenção que deverá estar habilitado a criar contas para a sua empresa.

  3. 3. Adicionar veículos, serviços e pessoas

    Depois de registar o seu perfil de empresa pode associar o seu veículo ou veículos ao Mercedes me connect no Portal Mercedes me e ativar os serviços que selecionou.

    Além disso tem a possibilidade de adicionar mais utilizadores ou condutores. As pessoas recebem um convite via e-mail e precisam também de uma Mercedes me ID pessoal para também poderem utilizar o perfil da empresa.

  4. 4. Instalar e iniciar aplicação

    Assim que se tiver registado com sucesso e surgir no perfil da empresa como utilizador pode iniciar sessão com a sua Mercedes me ID pessoal na Aplicação Mercedes me, atribuir um veículo a si mesmo e utilizar os serviços do Mercedes me connect.

Equipamento de série, fornecido de fábrica: o módulo de comunicação (LTE)

O módulo de comunicação (LTE)1 para serviços digitais cria os pressupostos técnicos para a utilização dos serviços Mercedes me connect e oferece-lhe segurança, conforto e conetividade adicionais através de um eSIM.

1

O módulo de comunicação está disponível no Sprinter a partir de 06/2018, no Vito a 05/2019, no Classe V a partir de 09/2016, no Citan a partir de 08/2021, bem como no EQV, eVito e eSprinter. Devido a falhas de abastecimento, em determinados veículos poderão ocorrer, temporariamente, limitações na disponibilidade do módulo de comunicação (LTE). Isto afeta, em particular, os serviços Mercedes me ou Mercedes PRO connect, incluindo o sistema de chamada de emergência (eCall). Os concessionários Mercedes-Benz disponibilizam informações em constante atualização.

Saiba mais sobre o Mercedes me connect.

Deseja saber mais ou ainda tem questões por esclarecer? Aqui encontra informações adicionais, bem como respostas a questões frequentes relacionadas com o tema Mercedes me connect para clientes empresariais.

Lorem Ipsum