Veículos em fim de vida.

Veículos em fim de vida.

Sustentabilidade e proteção do meio ambiente na Daimler.

Controlamos o ciclo de vida dos nossos veículos desde o início até ao fim. Com a entrega do seu veículo e a reutilização eficiente dos materiais que lhe está associada, está assim a prestar um valioso contributo para a proteção do ambiente e para melhorar a eficiência dos recursos.

O que deve fazer um proprietário com um veículo em fim de vida?

De acordo com a legislação em vigor, os proprietários/ detentores de um Veículo em Fim de Vida (VFV) devem entregá-lo, gratuitamente, num centro de abate licenciado para o efeito para que o VFV seja tratado de forma ambientalmente correto.

Aquando da entrega de um VFV o seu proprietário/ detentor deve:

  • Entregar os originais do Livrete e do Título de Registo de Propriedade do veículo, ou o Certificado de Matrícula;
  • Apresentar o seu Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
  • Requerer o cancelamento da matrícula, através do preenchimento do impresso Modelo 9 do Instituto da Mobilidade e dos Transportes - IMT (que será disponibilizado pelo centro – este impresso só pode ser assinado pelo proprietário do veículo. No caso de empresas a assinatura tem que ser reconhecida notarialmente).

Depois de entregar o veículo e os documentos de registro a um de nossos parceiros, você receberá um certificado de recuperação, que confirma a disposição legalmente conforme.

Onde se encontram os centros de abate licenciados?