Peças genuínas Mercedes-Benz vs. peças contrafeitas.

Imitações de peças. Engraçado mas sem piada nenhuma.

As peças sobressalentes falsificadas são um risco para a segurança.

Para nós, a sua segurança é uma prioridade máxima. Por isso, a Daimler AG desenvolve uma atuação consequente contra contrafações. Isto porque, ao contrário do que acontece com relógios ou malas de luxo falsificadas, peças sobressalentes contrafeitas põem em perigo não só o nome do proprietário da marca, mas também a segurança dos clientes.

Imitação perfeita.

À primeira vista, as peças sobressalentes genuínas e contrafeitas parecem praticamente iguais. Com efeito, o aspeto de uma peça sobressalente contrafeita é muitas vezes praticamente igual ao de uma peça genuína Mercedes-Benz – porém, essa peça pode ser extremamente perigosa. Isto porque o que as distingue pode ter consequências graves para a sua segurança. Este facto é confirmado claramente em testes de produto exaustivos que a Daimler efetua regularmente a diferentes contrafações. Os resultados são assustadores. Por este motivo, uma equipa da Mercedes-Benz investiga a pirataria e segue o rasto das contrafações em todo o mundo.

Atividades criminosas.

Atualmente, o negócio da falsificação é secundado por uma gigantesca indústria criminosa que causa enormes prejuízos económicos: os falsificadores não pagam impostos, não respeitam condições de trabalho mínimas e põem em perigo postos de trabalho dos fabricantes de peças genuínas.

Como proteger-se.

Muitas vezes, é quase impossível distinguir uma contrafação de uma peça original apenas pelo aspeto e o preço nem sempre é um critério seguro. Porém, pode precaver-se tendo atenção a quem lhe fornece as peças sobressalentes.

  • Para adquirir peças genuínas Mercedes-Benz, confie no seu Concessionário Autorizado ou na sua Oficina Autorizada Mercedes-Benz.
  • Caso se depare com produtos duvidosos ou ofertas suspeitas, tenha cuidado. As contrafações são frequentemente vendidas através da Internet. Ofertas de pechinchas óbvias e publicidade agressiva constituem, muitas vezes, sinais de contrafação.
  • Se detetar casos de contrafação, entre em contacto com a equipa de proteção da marca da Daimler AG. Assim estará a ajudar-nos a lutar contra falsificações e a garantir a sua segurança e a de outros clientes.

Caso lhe tenham proposto peças contrafeitas, envie-nos um e-mail com o assunto “proteção da marca” para o endereço dialog@daimler.com.

Muito obrigado pela sua colaboração.