Quando cada segundo conta:
o autocolante de salvamento.

Aceder ao mapa de salvamento, através de um simples QR code.

Após um acidente, cada segundo é decisivo para salvar os ocupantes do veículo. Por isso, a Daimler foi o primeiro fabricante de veículos a encontrar uma possibilidade de disponibilizar, rapidamente e no próprio local do acidente, informações de segurança relevantes às equipas de salvamento, através de uma inovação pequena mas eficaz: o autocolante de salvamento.

A digitalização do código QR com um smartphone ou tablet permite exibir o mapa de salvamento atual do veículo1. Assim, as equipas de salvamento podem ver imediatamente onde se encontram os airbags, a bateria, os depósitos, os cabos elétricos, os cilindros de pressão e outros componentes críticos para o salvamento. Com esta novidade simples mas importante, as equipas de intervenção no local do acidente ganham uma vantagem decisiva na luta contra o tempo. Graças ao código QR, estas equipas podem reagir mais rapidamente e, em caso de emergência, este autocolante pode ajudar a salvar vidas!

Os autocolantes com código QR são instalados posteriormente sem quaisquer dificuldades, estando disponíveis para furgões Mercedes-Benz a partir do ano de construção de 1996, no seu Concessionário Mercedes-Benz.

1

Requisito: ligação à internet.

“Todos os veículos têm determinadas áreas em que não podemos cortar sem colocar em perigo a vida dos passageiros ou a nossa própria vida. Por isso, também precisamos de aceder a estas informações vitais do lado exterior. … Isto permite-nos poupar tempo valioso no local. Muitas vezes, cada segundo é importante e qualquer ajuda é bem-vinda.”

Oliver H., bombeiro, entrevistado pela Mercedes-Benz sobre o novo autocolante de salvamento.