Vista do Mercedes-AMG GT, que forma o número 50 com marcas de pneu.

50 anos de Mercedes-AMG.

Meio século de Driving Performance.

50 anos de Mercedes-AMG.

Meio século de Driving Performance.

Alta performance, exclusividade, prazer de condução.

A imagem ilustra a velocidade impressionante de dois veículos AMG Performance na pista de corrida.
A imagem apresenta o Mercedes-AMG E63 S 4MATIC+ ao lado do Hammer, o símbolo original do mito AMG.
A imagem apresenta dois Mercedes-AMG Performance Cabriolet a grande velocidade numa estrada nos arredores de uma grande cidade.

Alta performance, exclusividade, prazer de condução.

AMG – estas três letras significam, em todo o mundo, alta performance automóvel, exclusividade, eficiência e prazer de condução altamente dinâmico. A empresa fundada por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher festeja em 2017 o seu 50.º jubileu. Ao longo deste meio século, a Mercedes-AMG tem dado provas da sua posição de marca de veículos desportivos e de alta performance de grande sucesso, através de inúmeros êxitos no desporto motorizado e do desenvolvimento de veículos de estrada exclusivos - e continua a fazê-lo, hoje mais do que nunca.

"One Man, One Engine."

A empresa de Affalterbach simboliza a filosofia "One Man, One Engine", segundo a qual cada cadeia cinemática é montada à mão por um técnico de construção de motores.

"One Man, One Engine."

Hoje a empresa de Affalterbach simboliza a excelência na competência de motores a nível internacional, o que se refere não só ao desenvolvimento, como também à filosofia "One Man, One Engine", segundo a qual cada cadeia cinemática é montada à mão por um técnico de construção de motores. Com quase 100.000 veículos entregues no ano de 2016 e, consequentemente, um crescimento de mais de 40 por cento e a maior ofensiva de modelos da história da empresa, a AMG entra no ano de jubileu com valores recorde.

No caminho para o sucesso em todo o mundo.

No caminho para o sucesso em todo o mundo.

"Com a ampliação estratégica do portfólio em todo o mundo, estamos no caminho do sucesso e podemos fazer a análise retrospetiva de um ano sensacional. Os modelos 63 são, como sempre, as nossas séries fulcrais, que entusiasmam os fãs de automóveis de todo o planeta. Além disso, a nossa série AMG GT, totalmente desenvolvida por nós, veio diversificar a família, permitindo-nos comprovar de modo impressionante a nossa competência como marca de veículos desportivos. Ao mesmo tempo, o nosso amplo portfólio é também o ponto de partida para continuar o crescimento sustentável."

A imagem apresenta quatro dos veículos AMG Performance característicos da atualidade, uns ao lado dos outros, numa pista de corrida.

"Agora cabe-nos não só festejar a história de sucesso da AMG, como ajudar a moldar a performance do futuro num dos momentos mais empolgantes da história automóvel."

Tobias Moers, Presidente do Conselho da Mercedes-AMG GmbH.

A imagem apresenta a roda do Mercedes-AMG GT3 com sistema combinado de travões de elevada potência de cerâmica em amarelo.
A imagem apresenta a frente imponente do Mercedes-AMG GT3.

Temporada excecional do desporto motorizado para clientes em 2016.

Temporada excecional do desporto motorizado para clientes em 2016.

Com um total de 18 vitórias gerais e mais 32 lugares no pódio, as equipas internacionais dos clientes e de performance celebraram em 2016 uma temporada sensacional, com o novo Mercedes‑AMG GT3. O veículo de corrida GT3 superou o início da temporada com um batismo à medida. Na corrida de 24 horas de Nürburgring no final de maio, o automóvel de competição GT3 alcançou o maior êxito desde o início do programa de desporto motorizado da AMG para o cliente: a vitória geral, a pole position, a volta mais rápida e o segundo, terceiro, quarto e sexto lugar figuram desde então nos livros da história do desporto motorizado.

Marcos históricos da marca de performance.

A imagem apresenta alguns veículos Mercedes-AMG Performance que conquistam a pista de Spa-Francorchamps a grande velocidade.

Marcos históricos da marca de performance.

Há 50 anos que a empresa fundada por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher concretiza os sonhos dos amantes da performance. A sua primeira oficina foi fundada em 1967 num antigo moinho: o "gabinete de engenharia de construção e tentativa de desenvolvimento de motores de competição". Em 1971, o AMG 300 SEL 6.8 de "Aufrecht e Melcher, Großaspach" (abreviado como AMG) conquista com surpresa total a vitória na corrida de 24 horas do circuito de Spa-Francorchamps na sua classe e o segundo lugar na classificação geral.

A imagem apresenta o AMG 300 SL, que ultrapassa outro veículo AMG Performance, conquistando a vitória.
A imagem apresenta dois veículos Mercedes-AMG Performance a grande velocidade um ao lado do outro na pista de corrida.
A imagem apresenta dois veículos AMG Performance característicos, a grande velocidade.

A colaboração com a Mercedes-Benz começa em 1990. Com o C 36 AMG, em 1993, surge no mercado o primeiro veículo desenvolvido com base num contrato de colaboração com a Daimler-Benz. Em 2005, a Mercedes-AMG torna-se uma subsidiária da Daimler AG a 100% e apresenta em 2009 o Mercedes-Benz SLS AMG - o primeiro veículo totalmente desenvolvido pela Mercedes-AMG. Com o SLS AMG GT3, a AMG faz a ligação ao desporto de competição, em 2011. Segue-se em 2014 a apresentação do Mercedes-AMG GT e, em 2015, a introdução dos modelos 43.