Um grande número "01".

Mais segurança e conforto.

Os acidentes causados por falha humana podem ser reduzidos no futuro através da condução sem motorista nível SAE 5.O condutor pode ser poupado a situações stressantes de tráfego intenso.

Um grande número "02".

Mais tempo para outras coisas.

Recorrendo à condução totalmente autónoma nível SAE 5 pode aproveitar como quiser o tempo que normalmente passaria ao volante. Desta forma, o automóvel será no futuro um refúgio privado para trabalhar, ler ou dormir e que lhe pode oferecer mais liberdade do que nunca.

Um grande número "03".

Automated Valet Parking.

A nossa visão: desembarque no seu destino e o veículo assume a procura de lugar e o estacionamento. Desta forma, o estacionamento transformar-se-á no futuro numa experiência com alta automação que o auxiliará significativamente mediante a infraestrutura adequada.

Um grande número "04".

Mobilidade para todos.

Seja jovem ou idoso, com ou sem carta de condução – também as pessoas com mobilidade reduzida poderão futuramente obter acesso à mobilidade através da condução totalmente autónoma nível SAE 5.

Um grande número "05".

Eficiente e amigo do ambiente.

Através da condução totalmente autónoma nível SAE 5 é possível reduzir o congestionamento no trânsito.A interligação e a comunicação de veículos e infraestrutura irão resultar em menos filas e num melhor fluxo de trânsito. Isto significa a eliminação de travagens e arranques constantes.

Um grande número "01".

Nível 1 – Condução com assistência ao condutor

O condutor precisar de ter sempre o controlo sobre o veículo, pode, no entanto, ser auxiliado por sistemas de assistência à condução na deslocação transversal ou longitudinal, por exemplo, através de controlos automáticos de velocidade com regulação de distância ou assistentes de faixa de rodagem.

Um grande número "02".

Nível 2 – Condução semiautomatizada nível SAE 2

Também aqui o condutor tem de manter o controlo permanente sobre o veículo, mas pode servir-se de uma combinação de sistemas de assistência à condução individuais para a deslocação longitudinal e transversal durante a condução ou em manobras de estacionamento.

Um grande número "03".

Nível 3 – Condução semiautónoma nível SAE 3

O sistema assume tarefas de condução dinâmicas mediante determinadas condições circunstanciais. Contudo, o condutor deve poder assumir o controlo do veículo a qualquer momento (com alguns segundos de funcionamento prévio), especialmente quando o sistema solicitar a sua intervenção (exemplo: assistente de autoestrada).

Um grande número "04".

Nível 4 – Condução autónoma nível SAE 4

Mediante determinadas condições circunstanciais, o sistema pode lidar com todas as situações de trânsito de forma autónoma (por exemplo, estradas selecionadas, embora não em quaisquer condições meteorológicas). Consoante o caso de utilização, pode até nem ser necessária a presença do condutor (por exemplo, serviço de estacionamento automatizado, Shuttle de passageiros).

Um grande número "05".

Nível 5 –Condução totalmente autónoma nível SAE 5

O sistema no veículo pode gerir de forma totalmente autónoma todas as tarefas de condução em quaisquer condições, incluindo situações de trânsito complexas. Deixa de estar presente um condutor, apenas passageiros. Não obstante, até ao momento, não existe ainda enquadramento legal para os veículos autónomos.

Vista lateral do Mercedes-Benz Classe S.

Sistemas de assistência à condução no Mercedes-Benz Classe S

Assistente de autoestrada

Assistente Ativo de Faixa de Rodagem

INTELLIGENT PARK PILOT

Assistente Ativo de Regulação de Distância DISTRONIC

O Mercedes-Benz GLS numa vista frontal lateral na cidade.

Sistemas de assistência à condução no Mercedes-Benz GLS

Pack Assistência à Condução Plus

Pack Parking com câmara 360°

Assistente de Manobras de Reboque

Assistente Ativo de Faixa de Rodagem

O EQS da Mercedes-EQ numa vista frontal lateral.

Sistemas de assistência à condução no EQS da Mercedes-Benz

Pack Assistência à Condução Plus

INTELLIGENT PARK PILOT

Assistente Ativo de Faixa de Rodagem

Assistente Ativo de Regulação de Distância DISTRONIC

Vista lateral do Mercedes-Benz GLE numa zona rural.

Sistemas de assistência à condução no Mercedes-Benz GLE

Pack Assistência à Condução Plus

Pack Parking com câmara 360°

Assistente de Manobras de Reboque

Assistente Ativo de Regulação de Distância DISTRONIC