Cuidados a ter com o seu Mercedes-Benz

Dicas simples para conservar o seu veículo para deslocações estritamente necessárias.

Pneus e travões.

Pneus e travões.

Se não tiver conduzido o veículo durante um longo período de tempo, recomendamos que verifique a pressão dos seus pneus – particularmente se pretender fazer uma viagem que inclua a condução em autoestrada, onde poderão ser atingidas velocidades elevadas. Em caso de dúvida sobre a pressão dos pneus, poderá consultar a pressão recomendada no lado interior da tampa do depósito de combustível ou da tampa da tomada de carregamento. Poderá também consultar a pressão atual dos pneus no painel de instrumentos, que será indicada após conduzir durante alguns minutos na sua próxima viagem.

Se o seu veículo tiver sido sujeito a prolongadas condições de chuva ou humidade, poderá desenvolver-se uma camada fina de oxidação superficial nos discos dos travões, o que poderá originar um ligeiro ruído durante as primeiras atuações dos travões após um período prolongado de repouso. Trata-se de um funcionamento normal e a aplicação suave dos travões durante a condução irá ajudar a remover a camada de oxidação.

Combustível.

Combustível.

Se não prevê conduzir o seu veículo durante um longo período de tempo, deve considerar abastecer totalmente o depósito de combustível para reduzir a possibilidade de acumulação de condensação.

Proteção da pintura.

Proteção da pintura.

O seu veículo está revestido com uma pintura de nano partículas resistente a sujidade e corrosão. Contudo, se o veículo for estacionado regularmente debaixo de uma árvore, recomendamos uma lavagem periódica e a remoção de quaisquer partículas de sujidade e de seiva das árvores.

Serviço.

Serviço.

As oficinas autorizadas Mercedes-Benz continuam a funcionar, para garantir a segurança da sua viatura. Poderá encontrar a sua oficina mais próxima aqui.

Inspeção Periódica Obrigatória.

Inspeção Periódica Obrigatória.

De acordo com a diretiva do governo, para os veículos com fichas de inspeção caducadas entre 13 de março e 31 de maio, a inspeção periódica obrigatória foi adiada por cinco meses, mas deverá manter o seu veículo em condições de segurança para a circulação na via pública.

Assistência na estrada.

Assistência na estrada.

Nesta altura, compreendemos que sentir-se protegido é mais importante que nunca. Assim, na eventualidade de algum imprevisto durante uma viagem a bordo do seu Mercedes-Benz, estamos à sua disposição para o ajudar através da nossa assistência na estrada Serviço 24h. Para mais informações, por favor clique aqui.

Em caso de dúvidas ou questões que pretenda colocar, por favor não hesite em contactar-nos através do número 800 200 206.