Mercedes-Benz em Portugal


Mercedes-Benz em Portugal

Mercedes-Benz em Portugal


Mercedes-Benz em Portugal

História em Portugal

História em Portugal

A representação da Mercedes-Benz para Portugal foi atribuída em 1936 à firma C. Santos, começando por incluir veículos automóveis e passando, posteriormente, a englobar todos os veículos produzidos por esta marca alemã.

O relacionamento entre a Mercedes-Benz e a C. Santos foi sempre estreito, embora durante a 2ª Grande Guerra a importação e venda de produtos Mercedes-Benz se tenha reduzido de forma substancial.

Todavia, após 1945 registou-se um aumento gradual na venda destes veículos a particulares, serviços públicos e exército, incluíndo frotas de automóveis de aluguer (Táxis) e veículos de carga.

Em Abril de 1989 a sociedade C. Santos, importador da Mercedes-Benz para Portugal, foi adquirida pelo então denominado Grupo Daimler-Benz, o que marcou o início das actividades da Mercedes-Benz Portugal.

Qualidade e Ambiente


Política da Qualidade

Qualidade e Ambiente


Política da Qualidade

A Mercedes-Benz Portugal, empresa do Grupo Daimler, tem como missão a Importação, Distribuição e Comercialização de produtos e serviços líderes no mercado automóvel, aplicando os mais elevados citérios de qualidade e de respeito pelo meio Ambiente oara obter a plena satisfação dos seus Clientes.

Num quadro de sustentabilidade e produtividade requeridas, é assegurada a aplicação dos princípios do Grupo Daimler, bem como o cumprimento da legislação e requisitos aplicáveis, num processo de melhoria contínua.

Certificação Técnicos em Ar Condicionado

Qualidade e Ambiente

Política de Fornecedores


Política de Fornecedores

Política de Fornecedores


Política de Fornecedores

Na Mercedes-Benz Portugal trabalhamos com uma política de fornecedores justa.

Conheça aqui o nosso Manual de Fornecedores.

Ética nos Negócios


Ética nos Negócios 

Ética nos Negócios


Ética nos Negócios 

Na Daimler, agir com integridade é um requisito crucial para a realização de uma parceria e uma cooperação de sucesso. Um negócio responsável deve focar-se não só nos resultados e sucesso económico, mas também em princípios éticos gerais – transversais aos diferentes países, culturas e línguas. Devido às diferenças em termos de legislação nos diversos países, as empresas globais têm de adotar valores e normas de conduta universalmente aplicáveis. 

Na Daimler adotamos padrões éticos elevados, de modo a estabelecermos a referência não só ao nível do produto, mas também ao nível de integridade. O objetivo da ética nos negócios só poderá ser alcançado se todas as empresas, colaboradores e parceiros de negócios desenvolverem um entendimento comum de acordo com estes princípios.

Através do panfleto “Ética nos Negócios – A Nossa Responsabilidade Comum”, a Daimler expõe os seus princípios éticos e as suas expetativas em relação aos seus parceiros de negócio. Este panfleto destina-se a todos os parceiros mundiais da Daimler e tem como objetivo consciencializar todos para temas relacionados com integridade e ética no negócio.

Código de Integridade


Código de Integridade

Código de Integridade


Código de Integridade

Como o primeiro fabricante de automóveis, a Daimler estabeleceu um Board of Management com uma área relacionada com a “Integridade e Assuntos Jurídicos” em 2011. As várias iniciativas realizadas por esta área têm vindo a ajudar na implementação de uma cultura de integridade no Grupo. 

Esperamos uma conduta ética exemplar, não só dos nossos colaboradores, mas também dos nossos parceiros de negócios e fornecedores, sendo que encorajamos um diálogo permanente entre todas estas partes.

O Código de Integridade da Daimler define assim os princípios de comportamento e as diretrizes de conduta que devem ser aplicadas na condução de negócios no Grupo. Descreve o significado de conduta, a interação entre colegas, clientes e parceiros de negócios, estabelecendo o entendimento de valores para todas as partes envolvidas. 

Como um Grupo de atuação mundial, temos uma responsabilidade global na Daimler. Como tal, comprometemo-nos a defender os seguintes princípios:

I. Defendemos os direitos humanos e cumprimos as leis;
II. Tratamo-nos uns aos outros de forma justa;
III. Juntamente com os nossos parceiros de negócios e clientes somos bem-sucedidos;
IV. Temos consciência da nossa responsabilidade social.